sexta-feira, 28 de novembro de 2008

AÇÃO CARIDOSA...

"Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho não te desviarás deles: sem falta o ajudarás a levantá-los" (Dt. 22. 4)

Na diversidade da criação de Deus, o reino animal apresenta imensa variedade de espécie, cada uma colocada estrategicamente para compor o cenário da habitação do homem, numa perfeita harmonia. E o homem soube explorar bem a utilidade dos animais que facilitaram o desenvolvimento de sua atividade agrícolas; tem sido usado com meio de transporte, como mercadoria de comércio nas guerras, entre outras. Alguns serviram e ainda servem de alimento e subsistência dos povos.

Com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, tivemos inovações; as vacinas, novas formas de manejo de instrumentos agrícolas, melhorando a utilização dos mesmo. Mas a formação de uma atitude de cooperação, isto é, o cuidado não só do que é próprio, mas também do que é de outros, foi quase deixada de lado. E os poucos, a devastação da natureza e dos animais alastrou-se de forma desordenada, trazendo consequências desastrosas ao equilíbrio da terra. Chegamos ao ponto de um pássaro ficar encantado com uma grande flor vermelha, tentando tirar-lhe o néctar. Só que esta flor era apenas um semáforo.

A mídia noticia um dos maiores contrabandos de pássaros e animais em extinção. E o homem agindo para destruição da bela natureza que Deus criou para nosso deleite. OS cuidados com a maravilhosa criação de Deus foram desaparecendo, até que a sociedade foi conscientizada: ou se preserva, ou não tem futuro.

Que continue havendo, a partir de cada um de nós, ações caridosas em favor do nosso mundo!

Nenhum comentário: