quinta-feira, 6 de novembro de 2008

OS LIMITES GERAM LIBERDADE...

Ninguém teria coragem de trafegar em alta velocidade numa auto-estrada, cruzando uma ponte sobre um precipício, se ela não tivesse mureta de proteção e placas de sinalização, pois são estes limites que geram liberdade. Na Palavra de Deus encontramos várias indicações conselhos e limites que garantem segurança e satisfação no andamento do namoro. Vejamos os "10 Mandamentos no Namoro".

1. Não namore por lazer ou passatempo.
2. Não se prenda a jugo desigual.
3. Imponha limites no relacionamento.
4. Diga não à tentação.
5. Promova o diálogo e a comunicação.
6. Cultive o romantismo.
7. Mantenha a dignidade e o respeito.
8. Pratique a fidelidade.
9. Assuma publicamente seu namoro.
10. Faça com que Deus torne-se parte de seu namoro.

Voltando ao exemplo da ponte, lembre-se que as muretas sólidas são os princípios imutáveis estabelecidos por Deus, o engenheiro da ponte. Como projetista original de nossa sexualidade, Deus nos explica detalhadamente Seu projeto e nos dá um mapa para atravessarmos esta "ponte" com segurança.
A autoridade do Projetista
Nos primeiros dias do automóvel, um moço estava tendo problemas com seu "Ford-bigode" (pois a partida era dada girando uma manivela de ferro na frente do veículo). O carro havia parado na beira da estrada e não queria pegar, apesar de todas as tentativas do rapaz. Aproximou-se um senhor de idade, apoiado numa bengala, que fazia sua caminhada diária. Parou e ofereceu ajuda. O jovem olhou para ele e desprezou sua ajuda polidademente. O idoso insistiu, e deu uns palpites sobre qual poderia ser o problema, a julgar pelo barulho que o carro fazia, e prosseguiu sua caminhada.

O rapaz pensou: "o que pode um velhinho como ele saber sobre um invento tão moderno? Provavelmente, nunca sequer andou de carro." Mexeu mais um pouco, ficou irritado, falou uns palavrões. Então se lembrou e mexeu onde o velhinho havia sugerido. Para sua surpresa, o carro pegou imediatamente!

Logo alcançou o velhinho que continuava em seu passo lento. Com muito mais respeito agradeceu ao homem por seus conselhos e, então, perguntou: "Como é que o senhor sabia qual era o problema do carro?"

O velhinho sorriu e respondeu: "Pois é filho, meu nome é Henry Ford. Fui eu quem projetou esse carro
."

O criador-Inventor dos seres humanos sabe o que é melhor para nós. Deus sabe como devemos funcionar. Nós somos "Fords-bigodes" quebrados e sem força para ser aquilo que deveríamos ser. Então Ele chega até nós e nos dá "o manual do fabricante", a Bíblia, com instruções precisas para o nosso conserto. Busquemos nela a sabedoria, que começa temendo a Deus.

Medite

Nenhum comentário: