"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos em que dirás: "não tenho prazer neles". (Ecl. 12. 1)
Alexandre, o Grande, dominou o mundo com 23 anos; Colombo planejou encontrar a Índia com 28 anos; Lutero iniciou a Reforma com 38 anos; Joana D'Arc terminou na fogueira com apenas 19 anos; um jovem de 26 anos descobriu a Lei da Gravidade.
A bíblia de jovens sábios, exemplos para a juventude dos nossos dias: José resistiu à tentação tramada pela esposa de Potifar; Samuel foi porta-voz de Deus para admoestar o sacerdote Eli; Daniel e seus três companheiros foram fiéis a Deus, mesmo ameaçados de morte; Timóteo foi um jovem pastor, discípulo e cooperador de Paulo. E nosso exemplo maior: Cristo, que com 33 anos foi crucificado para nossa redenção.
Hoje sabemos de milhares de jovens perdidos nas drogas, matando ou morrendo por causa tão vil. Há jovens presos perdendo os melhores anos de sua vida na inutilidade.
Mas também vemos o contrário, sobretudo entre os jovens cristãos. Nossos seminários estão cheios de jovens vocacionados, que obedecem ao chamado divino; os jovens estão na música, na liderança e em cargos de responsabilidade na igreja e na denominação; há jovens nos campos missionários, atuando em operação e projetos sociais e de evangelização. Estes são os que atenderam o conselho do Sábio e não apenas se lembram do Senhor, mas dedicam a ele a sua mocidade.
Que você, jovem, seja um integrante dessa juventude sábia e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário