quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CHAMADA AO ARREPENDIMENTO


"Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim todo o vosso coração; e isso com jejuns e com choro e com pranto" (Joel 2. 12)

O pecado está em nosso cotidiano por causa da nossa natureza que foi manchada pelo pecado por meio da desobediêcia. Uma das consequências é o nosso afastamento da presença de Deus, a vergonha, o sentimento de impotência e os conflitos nas relações que provocam dor, tristeza e muitas vezes desespero. A solução para nós está em, honestamente, mirar nossa face pecadora no espelho e reconhecer nosso pecado; para o discípulo Pedro, o canto do galo foi o sinal sonoro e visível do seu pecado. Por certo que Deus enviará sinais visíveis para que nosso pecado se torne claro; pode ser a ingratidão, o desprezo para como ensino de Deus ou a dureza de coração diante do convite do Pai amoroso. Aceitar o seu amor misericordioso é o passo seguinte e dar meia volta (arrepender-se) para que o Espírito Santo guie nossa vida.

Ao tentar desviar Jesus da cruz e ao negá-lo por três vezes Pedro não foi excluído do grupo. Jesus observou os sinais do arrependimento (Lc. 22.62) e as verdadeiras intenções do seu coração (Jo. 21. 15). Após 50 dias, aproximadamente, Pedro foi usado poderosamente por Deus, pregando um grande sermão. Tenho uma boa notícia para você: Deus quer resgatá-lo do pecado e restaurá-lo para que seja bênção em Suas mãos. Quem poderia imaginar que o intrépido Pedro seria uma coluna de sustentação e bênção na igreja primitiva? O nosso Deus é surpreendente! A obra completa vista na vida de Pedro também está disponível para cada um de nós.

Nenhum comentário: