quarta-feira, 13 de agosto de 2008

ENFRENTANDO...


imagem retirada do blog "vida de adoração"

por Jéferson Nunes


Todo o dia volta para casa, fazendo o mesmo caminho e quase sempre no mesmo horário. Rotina, que é quebrada com certa freqüência devido a uma ameaça: os cachorros da vizinhança. A perseguição é eletrizante, primeiro os animais, que só DEUS sabe por que os donos os deixam soltos na rua aquela hora da noite, avistam o alvo há uma considerável distância e logo começam os latidos. O indivíduo amedrontado diminui a velocidade do passos enquanto o som das patas dos animais aumenta em freqüência e volume em sua direção. Com os cabelos arrepiados, de medo a rota é mudada para evitar o encontro indesejado. Depois de alguns minutos encontra um caminho alternativo a custo de uma longa caminhada, mas o prêmio de chegar em casa não tem preço.

Hoje, após um dia repleto de atividades desgastantes, o humor do acuado não vai nada bem e mal sabia o exausto caminho que o esperava. Desceu do ônibus, virou a esquina e logo escutou a recepção calorosa dos cachorros. Continuou no seu rumo, e os cachorros também seguiam ferozmente em sua direção, porém, dessa vez algo diferente estava acontecendo, ele não diminuiu a velocidade ou se quer cogitou mudar o rumo. De súbito, um misto de medo e irá despertou um estranho instinto e ele dispara a correr em direção aos cachorros que assustados, fogem com o rabo entre as pernas emitindo sons que pareciam pedido de socorro.

Muitas vezes deixamos de fazer coisas por medo, receio, vergonha eacostumados com restrições aceitamos resignadamente as condiçõesaparentemente impostas e não fazemos nada para mudar a situação.

Hoje proponho lutarmos contra a decadência da moral que presenciamosem nossa sociedade. Não com passeatas, gritos de ordem, faixas, mas mantendo-nos santos, diante da presente geração corrompida. Que recusemos ser iguais a maioria e nos empenhemos a ser "ageração" que buscou ser iguais a CRISTO.

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de DEUS para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (I Pedro 2.9)

3 comentários:

Anônimo disse...

noooooooooossa esse foi grande.

Anônimo disse...

Amém e que realmente busquemos ser santos dia após dia... afinal foi para isso que Deus nos criou, para que sejamos a geração eleita a fim de propagarmos o evangélio e sermos a Luz desse mundo corrompido.

LIH LOPS disse...

Amor vc me surpreende a cada dia..que Deus nos use para proclamar as verdades eternas e imutáveis de Cristo!