segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ESPÍRITO OLÍMPICO...


Na mensagem ministrada neste domingo pelo pastor Daniel, meditamos sobre a importância de carregarmos, em nossa vida cristã, alguns aspectos bem característicos dos atletas do mundo inteiro que estão competindo em Pequim.
  1. Manter o alvo: Já reparou que todos atletas têm um alvo pré-determinado: medalha, colocação entre os melhores ou a realização de um grande sonho. Em nossa vida crista não é diferente, temos que ter em mente, também, uma meta: JESUS, ELE deve ser o alvo principal em nossos corações. Devemos ter a mesma garra e determinação para chegarmos ao fim. A única única vantagem e diferença é que em CRISTO, todos, somos mais que vencedores.
  2. Persistência: Quem não se emocionou com o ciclista Luciano Pagliarini, que competiu com pedras nos rins numa prova de quase 250 quilômetros. Ele cruzou a linha de chegada em último lugar e 44 minutos depois do primeiro colocado, mesmo assim, comemorou como se tivesse conseguido um lugar no pódio. Assim como o atleta, não devemos nos desesperar quando as provações estão à nossa frente, lembre-se do seu objetivo. Temos que desenvolver a mesma garra quando estamos caminhando com o Senhor Jesus. Ele é o nosso refúgio e socorro bem presente!
  3. Saber lidar com os fracassos: Não existe modalidade mais emocionante do que a ginástica artística. Você já percebeu as expressões quando os atletas não têm êxito nos aparelhos ou quando erram na execução dos exercícios? Pois bem, por mais perfeitos que parecem ser TODOS são humanos e passíveis de erros. Porém não se deixam abater e começam tudo de novo. Nós como jovens cristãos somos fracos e pecadores, mas em Cristo Jesus podemos recarregar nossas forças e continuar a caminhada. Só ELE pode te ajudar a vencer e finalmente receber a MEDALHA DE OURO!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunha, livremo-nos do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador de nossa Fé! (Hebreus 12.1 - 2a)

Um comentário:

LIH LOPS disse...

Bençãossssssssssssssssssssssssssssssss!...essa mensagem tem muitas bençãos para os dias de hojeee!

DEUS SEJA LOUVADO1