quinta-feira, 28 de agosto de 2008

FAROL...

por Ery Requena

Não há comparação, em todo universo, que seja capaz de descrever o poder do nosso DEUS. Tudo que temos à falar é tão pequena mediante a grandeza, dedicação, justiça, carinho e amor que ELE tem por nós.

Pode ser como o mar; imenso, impossível de ver onde termina, aliás, realmente, não temos certeza se existe um fim. E porque não compará-lo ao vento, não vemos, não tocamos, mas é indispensável para a vida. Mesmo com tantas incertezas, sabemos que está ali, todo tempo ao nosso lado, podemos sentir a sua presença em todos os lugares, até nos mais remótomos.

Entretanto, dentre as inúmeras comparações não existe mais bela do que o FAROL. As vezes questionamos sua existência, colocamos em dúvida sua utilizada em meio a tanta tecnologia. Porém, pare e pense:

Você está passando por uma forte tempestade no meio do oceano. Todo o equipamento via satélite que você demorou anos para conseguir não vale nada, pois a densidade das nuvens impede o contato. Não há a quem recorrer; sua vida está totalmente à deriva. Instantaneamente você diz: “-Meu Deus, Socorro!”

De repente, avista um ponto prateado ao longe, e em sua cabeça, a única coisa que capaz de pensar é de como se aproximar daquela luz. Mesmo com o mar agitado, sua embarcação vai consegue manter o foco até o momento que percebe que aquele pequeno ponto prateado é um farol, simples, movido a carvão, e mantido por um velho homem que há tempos não via a cor do dinheiro, apenas, por amor, saberia que um dia alguém precisaria de uma lâmpada brilhante no horizonte.

DEUS
é assim, hoje é uma pequena luz, mas um dia, o tão esperado dia, ELE se tornará mais potente do que o Sol. Sua luz alcançará os lugares mais distantes...assim como o Farol.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE SIM OLHA QUE SIMPATICO

Anônimo disse...

Que Maravilha migo.. vc estava inspirado neh! hehe