terça-feira, 5 de agosto de 2008

QUEBRANDO O GELO...


"Disse Golias à Davi: "Por acaso sou um cão, para que você venha contra mim com pedaços de pau?" E o filisteu amaldiçou Davi, invocando seus deuses, e disse: Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!"

Davi, porém, disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça, hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há um Deus em Israel. Todos aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos" (I Samuel 17. 43 -47)


O final dessa história você já conhece!

3 comentários:

disse...

por acaso li esse texto hoje...
impressionante o zelo de Davi...
ficou totalmente ofendido com a ofensa a DEUS a ponto de não pensar nas consequencias. Confiou no seu DEUS e foi honrado com a vitória.

Anônimo disse...

Pois é jé e Davi era tão pequeno diante daquele gigante, mas não temeu... isso é a lição q devemos tirar, afinal o tamanho de nossos problemas não são nada diante de um Deus tão grande.

Mateus disse...

É impactante a confiança que Davi tem em Deus, acompanhada de sua coragem e determinação. Dizer essas palavras para alguém notavelmente maior do que você... Não é brincadeira não... Tem que ter muita determinação e ousadia.