sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CARREGADORES DE CRUZ...

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela." (Mt. 7. 13)

º A cultura da conveniência

A pós-modernidade é o período que segue a modernidade. Nesse período, a base ideológica dos filósofos é chamada de "neo-humanismo". Nós estamos vivendo na pós-modernidade, mas não precisamos viver de acordo com o neo-humanismo.

O Neo-humanismo nos oferece uma forma de pensar e agir a partir da independência, insubordinação e individualização. Nos tornamos solitários num mundo de atrativos. A palavra chave é "conveniência". Você faz o que faz enquanto isso for bom para você.

Veremos o quanto esse pensamento está perto de nós. Além disso, vamos procurar combater o pensamento da cultura da conveniência.

Não fique de fora.
Domingo às 9h30 na EBD.
Até lá!


VEJA...


Ao Contemplar a Rude Cruz
(musical Experiência com Deus)

"Meus Versos" Samuel Mizrahy
(participação de Leonardo Gonçalves)

PENSE NISSO!

AÇÃO CARIDOSA...

"Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho não te desviarás deles: sem falta o ajudarás a levantá-los" (Dt. 22. 4)

Na diversidade da criação de Deus, o reino animal apresenta imensa variedade de espécie, cada uma colocada estrategicamente para compor o cenário da habitação do homem, numa perfeita harmonia. E o homem soube explorar bem a utilidade dos animais que facilitaram o desenvolvimento de sua atividade agrícolas; tem sido usado com meio de transporte, como mercadoria de comércio nas guerras, entre outras. Alguns serviram e ainda servem de alimento e subsistência dos povos.

Com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, tivemos inovações; as vacinas, novas formas de manejo de instrumentos agrícolas, melhorando a utilização dos mesmo. Mas a formação de uma atitude de cooperação, isto é, o cuidado não só do que é próprio, mas também do que é de outros, foi quase deixada de lado. E os poucos, a devastação da natureza e dos animais alastrou-se de forma desordenada, trazendo consequências desastrosas ao equilíbrio da terra. Chegamos ao ponto de um pássaro ficar encantado com uma grande flor vermelha, tentando tirar-lhe o néctar. Só que esta flor era apenas um semáforo.

A mídia noticia um dos maiores contrabandos de pássaros e animais em extinção. E o homem agindo para destruição da bela natureza que Deus criou para nosso deleite. OS cuidados com a maravilhosa criação de Deus foram desaparecendo, até que a sociedade foi conscientizada: ou se preserva, ou não tem futuro.

Que continue havendo, a partir de cada um de nós, ações caridosas em favor do nosso mundo!

JUVENTUDE SÁBIA...


"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos em que dirás: "não tenho prazer neles". (Ecl. 12. 1)

Alexandre, o Grande, dominou o mundo com 23 anos; Colombo planejou encontrar a Índia com 28 anos; Lutero iniciou a Reforma com 38 anos; Joana D'Arc terminou na fogueira com apenas 19 anos; um jovem de 26 anos descobriu a Lei da Gravidade.

A bíblia de jovens sábios, exemplos para a juventude dos nossos dias: José resistiu à tentação tramada pela esposa de Potifar; Samuel foi porta-voz de Deus para admoestar o sacerdote Eli; Daniel e seus três companheiros foram fiéis a Deus, mesmo ameaçados de morte; Timóteo foi um jovem pastor, discípulo e cooperador de Paulo. E nosso exemplo maior: Cristo, que com 33 anos foi crucificado para nossa redenção.

Hoje sabemos de milhares de jovens perdidos nas drogas, matando ou morrendo por causa tão vil. Há jovens presos perdendo os melhores anos de sua vida na inutilidade.

Mas também vemos o contrário, sobretudo entre os jovens cristãos. Nossos seminários estão cheios de jovens vocacionados, que obedecem ao chamado divino; os jovens estão na música, na liderança e em cargos de responsabilidade na igreja e na denominação; há jovens nos campos missionários, atuando em operação e projetos sociais e de evangelização. Estes são os que atenderam o conselho do Sábio e não apenas se lembram do Senhor, mas dedicam a ele a sua mocidade.

Que você, jovem, seja um integrante dessa juventude sábia e feliz.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TONIGHT - JEREMY CAMP

ESCOLHIDO DE DEUS


" E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com ele, e serás transformado em outro homem" (I Samuel 10. 6)

Saul é produto de um pedido que Israel fez ao Senhor. O povo queria um rei. Não esperou o tempo de Deus e nem procurou saber a sua vontade. O senhor usa Samuel para dar as orientações a Saul, o futuro rei. O que Samuel fez? Ele ungiu a Saul, derramando azeite sobre a sua cabeça e o beijou.

Deus usa as circunstâncias para cumprir os seus propósitos e nos ensinar preciosas lições. Utiliza pessoas para que o seu plano seja cumprido. Diz o verso nove (I Samuel 10) que "Deus lhe mudou o coração; e todos esses sinais se deram naquele mesmo dia". O tranquiliza o nosso coração é que Deus quer sempre o melhor de nós e para nós. Os seus planos jamais serão frustrados. Ele sempre sabe o que faz e o faz muito bem.

Nós temos a unção, ou seja, a aprovação de Deus em Cristo no poder do Espírito Santo, para servi-lo, para sermos diferentes e fazermos diferença. Fomos salvos em Cristo, escolhidos nele antes da fundação do mundo para sermos uma bênção (Ef 1. 3-4)

Somos "o sacerdócio real, a nação santa, propriedade exclusiva de Deus para anunciarmos Aquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz ( I Pedro 2. 9)

Deus escolhe homens e mulheres comuns para que cumpram os seus propósitos extraordinários. Pessoas comprometidas com a sua Palavra que cuidarem dos seus negócios. Saul foi escolhido por Deus para reinar sobre o seu povo. Ser um novo homem para estar a serviço de Deus no trono de Israel .

Nós estamos dispostos a servir a Deus onde ELE nos colocar?

JOVEM...

"O Senhor é a minha rocha a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é a minha rocha, em que me refugio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta o meu abrigo seguro. Tu, Senhor és o meu salvador, e me salva dos violentos. Clamo ao Senhor que é digno de louvor e sou salvo dos meus inimigos." ( II Samuel 22. 2-4)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

TOME NOTA...


VOCÊ QUER RECEBER ALGO NOVO DO SENHOR AINDA NESTE ANO! ENTÃO, RESERVE O DIA 20 DE DEZEMBRO ÀS 19h30.


EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa Luz" (1 Pedro 2.9)

CHAMADA AO ARREPENDIMENTO


"Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim todo o vosso coração; e isso com jejuns e com choro e com pranto" (Joel 2. 12)

O pecado está em nosso cotidiano por causa da nossa natureza que foi manchada pelo pecado por meio da desobediêcia. Uma das consequências é o nosso afastamento da presença de Deus, a vergonha, o sentimento de impotência e os conflitos nas relações que provocam dor, tristeza e muitas vezes desespero. A solução para nós está em, honestamente, mirar nossa face pecadora no espelho e reconhecer nosso pecado; para o discípulo Pedro, o canto do galo foi o sinal sonoro e visível do seu pecado. Por certo que Deus enviará sinais visíveis para que nosso pecado se torne claro; pode ser a ingratidão, o desprezo para como ensino de Deus ou a dureza de coração diante do convite do Pai amoroso. Aceitar o seu amor misericordioso é o passo seguinte e dar meia volta (arrepender-se) para que o Espírito Santo guie nossa vida.

Ao tentar desviar Jesus da cruz e ao negá-lo por três vezes Pedro não foi excluído do grupo. Jesus observou os sinais do arrependimento (Lc. 22.62) e as verdadeiras intenções do seu coração (Jo. 21. 15). Após 50 dias, aproximadamente, Pedro foi usado poderosamente por Deus, pregando um grande sermão. Tenho uma boa notícia para você: Deus quer resgatá-lo do pecado e restaurá-lo para que seja bênção em Suas mãos. Quem poderia imaginar que o intrépido Pedro seria uma coluna de sustentação e bênção na igreja primitiva? O nosso Deus é surpreendente! A obra completa vista na vida de Pedro também está disponível para cada um de nós.

OS CAMINHOS DE DEUS...


"Ensina-me, Senhor o teu caminho e andarei na tua verdade: disoões o meu coração para temer o teu nome" (Sl. 86. 11)


Uma das experiências mais desagradáveis que podemos ter, ocorrei quando queremos chegar a determinado lugar e não saber o caminho. A sensação de estar perdido, sem orientação nos deixa atordoado até encontrarmos alguém que, de boa vontade, nos direciona e, em determinadas circunstâncias, até vai conosco para nos deixar mais seguros.

Em termos espirituais, ocorre de modo semelhante. A pessoa sem Deus está perdida neste mundo, vive sem rumo, confusa e desorientada. O apóstolo Paulo descreve esse quadro com muita precisão no texto de Efésios 2.12: "Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiras e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças... E nesse mundo vivem sem esperança e sem Deus". Mesmo um cristão, quando não está em comunhão como Senhor, corre o risco de errar o caminho ou tomar decisões erradas.

Por essa razão, o salmista faz o pedido registrado no versículo 11: "Ensina-me Senhor, o teu caminho". Trata-se de alguém com o coração disposto a aprender de espírito ensinável e também pronto a obedecer. A frase seguinte no v. 11 é: "e andarei na tua verdade". O escritor não é movido apenas pela curiosidade em aprender, mas está disposto a obedecer.

Vivemos num mundo confuso, com valores distorcidos, carente de referencial, mas nós, como o salmista, temos um Deus não apenas capaz, como também desejoso de nos orientar em cada situação por que passamos. Nós podemos contar com ele. Podemos pedir sua ajuda quando precisamos tomar decisões.


terça-feira, 25 de novembro de 2008


O QUE ESTA IMAGEM REPRESENTA PARA VOCÊ?
deixe no comemtário

SELECIONE AS LETRAS...

A FÉ É A CERTEZA DAQUILO QUE ESPERAMOS E A PROVA DAS COISA QUE NÃO VEMOS

SALMOS 139...

Você já teve o seu momento com Deus hoje?

1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda
de mim.

12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia;
as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entristecido nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

19 O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.

20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.

21 Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

22 Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.

23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

NÃO TEMAS!

" Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles" ( II Reis 6. 16)

Não é este o único episódio em que servos de Deus, ao sentirem ameaçados pelas forças do mal, ouvem como respostas de Deus esta recomendação: "Não temas!". Foi assim que Abraão, ser-lhe prometido um filho, ouviu de Deus: "Não temas!". A Josué, para dirigir o povo de Israel, Deus disse: "Não temas!". A Judá, receoso de ser atacado pelo rei da Síria, igual exortação é dirigida: "Não temas!". A Paulo, em Corinto, Deus lhe dá a ordem: "Não temas!".

Na realidade, se estamos agindo em consonância com a vontade de Deus, como os servos do passado, porque temer? É que muitas vezes, à semelhança do homem de Deus focalizado no texto de hoje, estamos com nossos olhos vendados; não divisamos os milagres que Deus vem operando ao nosso lado. Não sentimos a presença dele atuando em nossas vidas. Vemos apenas os que estão contra nós. Nesse momento precisamos estar atentos ao desafio de Paulo: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?". Parafraseando a oração de Eliseu, supliquemos: "Senhor, rogo-te que abras meus olhos para que eu veja". Fazendo assim, a resposta virá: os que estão conosco serão mais do que os que estão contra nós.

"Você não precisa saber para onde vai, se sabe que é Deus quem o leva"


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FERIADÃO...

Hi blogueiros!

Depois desse feridão, acho que todo mundo está com as baterias recarregadas para começar a correria de sempre. Ainda mais agora que estamos chegando perto das semanas de prova, balanços da firma e tudo mais. Nós também do Jubatrem tiramos uma folguinha, mas já estamos com a corda toda. Nesta semana teremos algumas novidades.

Por enquanto, fiquem com algumas mensagens, músicas e outras “cositas”...

GLOBALIZAÇÃO NA PRÁTICA...



Aqui devemos discutir um pouco sobre as coisas que aprendemos e tentar tirar algum proveito pessoal das informações que recebemos.

1. A globalização é algo inevitável
Não podemos brigar contra a globalização. A Igreja mundial mesmo sendo muito expressiva não tem poder de persuasão porque não é unida. Precisamos nos preparar em outras áreas de atuação.

2. A Igreja é comissionada por Deus
A Igreja tem um objetivo aqui na terra: disciplinar os homens de todo o mundo. Ao invés de olharmos para a globalização com a forma de melhoria mundial, passemos a vê-la como uma oportunidade de avanço do Evangelho, usando todos os meios de comunicação existentes: rádios, filmes, Internet, livros virtuais, jogos e muitas outras coisas. Hoje em dia, através da Internet, pessoas incapacitadas de sair da sua casa podem ser missionárias. Você pode evangelizar alguém no Iraque através do seu computador! Isso deve ser usado. Com a vinda de pessoas de outras religiões para nossas cidades, devemos também trabalhar para que elas recebam a palavra da Salvação. Se elas não viessem, teríamos mais dificuldades em evangelizá-las. Em Fp 4.9, Paulo nos exorta a vivermos de acordo com aquilo que aprendemos, praticando na vida diária. Dessa forma, teremos ao nosso lado, presente em todas as circunstâncias, o "Deus da paz".

3. Aprendendo a viver no novo mundo
O Novo Mundo já está entre nós. O Pr. Humberto Aragão, no seu livro "De Volta às Raízes", fala acerca da Nova Ordem Mundial e da necessidade de aprendermos novamente a obedecer a Bíblia, porém de uma forma atualizada. Não podemos fazer as mesmas coisas que nossos pais faziam porque a sociedade mudou. Precisamos olhar para essas mudanças internacionais de comportamento e segurar a Bíblia junto ao nosso peito, para não cairmos no erro de buscar uma integração com a globalização e esquecermos que Cristo está no centro de nossas vidas. Além disso, não podemos esquecer de que nós não somos deste mundo. Mesmo na globalização Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Medite
II Timóteo 3. 1-9

TRADUÇÃO...


How Can I Keep From Singing
Como Posso Eu Evitar Cantar

Há uma canção infinita
Ecoa em minha alma
Eu ouço a música tocar

E mesmo que as tempestades venham
Eu estou firme
Na rocha em que me agarro

Como posso eu evitar cantar Seu louvor
Como posso eu ainda dizer o suficiente
Quão maravilhoso é Seu amor
Como posso eu evitar gritar Seu nome
EU sei que sou amado pelo Rei
E isso faz meu coração querer cantar

Eu elevarei meus olhos
Na noite mais escura
Por que eu sei que meu Salvador vive

E eu caminharei com Você
Sabendo que irás me ver
E cantarei as canções que Você me entrega

Eu posso cantar em tempos difíceis
Cantar quando eu venço
Eu posso cantar quando eu perco meu passo
E caio novamente
Eu posso cantar por que Você me levanta
Cantar por que Você está lá
Eu posso cantar por que Você me ouve, Senhor
Quando eu Te chamo numa oração
Eu posso cantar com meu último fôlego
Cantar por que eu sei
Que eu cantarei com os anjos
E os santos ao redor do trono




Jesus Messiah
Jesus O Messias

Ele tornou-se pecado
Sem cometer pecado
Poderemos nos tornar sua justiça
Ele humilhou-se e carregou a cruz
Amor tão surpreendente
Amor tão surpreendente

Jesus O Messias
Nome acima de todos os nomes
Abençoado Redentor Emanuel
O resgate para os pecadores
O resgate do paraíso
Jesus
O Messias
Senhor de todos
Seu corpo, o pão
Seu sangue, o vinho
Transpassado e ensanguentado tudo por amor
Toda a terra tremeu
E o véu foi rasgado

J
esus O Messias
Nome acima de todos os nomes
Abençoado RedentorEmanuel
O resgate para os pecadores
O resgate do paraíso
Jesus
O Messias
Senhor de todos
Toda minha esperança está em Ti
Toda minha esperança está em Ti
Toda a glória é tua, Deus
A luz do mundo

Jesus O Messias
Nome acima de todos os nomes
Abençoado RedentorEmanuel
O resgate para os pecadores
O resgate do paraísoJesus
O MessiasSenhor de todos

JOVENS...

"Considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria , peça-a a Deus , que a todos dá livramento, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo que faz" (Tiago 1. 2-7)

Pense nisso: "Muitas vezes nossas provações vêm em forma de lixa, ásperas e que machucam muito. Porém temos que ter em mente que tempo passa, elas não estão mais tão ásperas e duras com antes. É aí que você percebe que aquela lixa está velha e gasta. E quanto a você, sua vida e suas atitudes está completamente Renovada e sem mais imperfeições"

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

EVENTOS...

Hei, blogueiros!

Não sabe o que fazer nesse feriado da Consciência Negra?

Amanhã (20/11) acontece a feira de produtos de assentamentos da Reforma Agrária e Comunidade Quilombolas no Parque da Água Branca. O evento é promovido pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo.

Não perca!

Veja abaixo o cartaz:

GLOBALIZAÇÃO EM NOSSOS DIAS...


A Igreja deve ter alguma coisa para dizer quanto à globalização. Qual é a nossa expectativa e como podemos tirar proveito desse momento? Esses pontos são de extrema importância para a Igreja do futuro: nós!

Muito crentes acham que a aproximação internacional é uma coisa boa e apoiam ao extremo esse movimento. Precisamos ter cuidado. Com o advento da globalização essa abertura trouxe:

1. Culturas e religiões para a casa ao lado da nossa
Hoje em dia precisamos nos dar conta de que não estamos a sós no mundo. Com a quebra das barreiras internacionais, pessoas de outras religiões virão e se acharão no direito de questionar a forma de vida do seu bairro. Logo, logo haverá pressão nas escolas para se adotar costumes de povos totalmente pagão, e isso tudo em nome da globalização.

2. Modismo e tendência pecaminosas
Até o fim dos anos 80, sofreríamos um tipo de "batida por tabela" de tudo o que acontecia na Europa e nos Estados Unidos. Pegávamos as sobras das coisas mais loucas que havia no mercado. Agora temos a infeliz capacidade de participar disso com maior agilidade. Grupos separatistas se desenvolvem com maior rapidez e em um âmbito muito maior. Devido à expansão da comunicação através da Internet jovens do interior do Brasil ficam a par dos movimentos mais radicais do momento em qualquer lugar do mundo ( I Tm. 4:1-2)

3. Maior abertura para o contrabando de armar e narcóticos
Ao contrário do que se espera, os países estão ficando cada vez mais a mercê dos contrabandistas internacionais. Armas, narcóticos, pedras preciosas, "pessoas", tudo isso está na lista dos que buscam fazer um dinheirinho no mercado negro. A corrupção está minando os centros de decisão internacional. Nós sabemos bem disso. Leia 2 Tm 3: 1-9

4. Menos tolerância para religiões exclusivas
Mesmo com tanta abertura para coisas novas, a globalização tentará cortar ao máximo a influência de religiões exclusivas, como o Cristianismo. A mensagem de Cristo, como sendo " o Caminho, a verdade e a vida" já não será mais aceita. O homem não será tolerante com a Igreja por ter uma mensagem de julgamento eterno aos desobedientes. Com deve, ser a atitude da Igreja?

Medite
Quarta-feira 1 Tm 4: 1-12

MAIS DO QUE VITÓRIA...


"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm. 8. 37)

O trecho de Romanos 8. 31-37 é intitulado Cântico de Vitória. Deus é por nós. É confortante, consolador e fortalecedor sabermos que temos um Deus que é sempre por nós, que nos ama, a ponto de entregar o seu próprio filho por nós. É maravilhoso sabermos que ele nos justifica e nos dá todas as coisas. Que conforto e paz sentimos em nosso coração, quando em meio aos vendavais que nos atinge, temos a certeza do poder e do amparo de Deus e que flutuamos em seus braços. Ele está à direita do Pai e intercede por nós.

Nada nos pode separa do amor de Cristo. Nem a tribulação, angústia, morte ou perseguição. Aceitemos com alegria as coisas boas, porém com persistência e paciência as dores e provações. "Jesus me dá vitória completa: buscou-me, comprou-me, amou-me, salvou-me. Vitória me assegurou."

Pense nisso!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

EM QUEM ESPERAR?


"Atende a voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu,
pois é a ti que oro" (Sl 5. 2)

"Há um herói verdadeiro em quem você pode confiar, que jamais o abandonará. Seu nome é Jesus Cristo. Ele nasceu num mundo tão desordenado e injusto como o nosso, mas o transformou, mudando as pessoas"

Davi, o rei de Israel que a Bíblia diz que era um "homem segundo o coração de Deus", muitas vezes errou e teve vários momentos de tristeza e aflição durante a sua vida. Mas muitas vezes também se arrependeu e clamou ao Senhor. Ele confiava no Senhor, como lemos no Salmo 6. 9, e sabia que Deus ouvia e respondia suas orações. Por isso, orava. Sempre que Davi procurou o Senhor, ele o encontrou.

Felizes aqueles que, como Davi, crêem no Senhor, por que têm em quem esperara e sabem que suas súplicas serão atendidas . Alguém disse que Deus pode responder de três maneiras; Sim, Não e Espere, mas ele sempre responde daquela que é a melhor maneira para nós. Davi experimentou esta realidade e nós também podemos experimentá-la. Basta confiar e esperar e " Ele tudo fará".

Você tem entregado o seu caminho ao Senhor e confiado nele?

"Confiar na fidelidade de Deus dissipa todos os nossos temores".

extraído do manacial

A GLOBALIZAÇÃO NA BÍBLIA...



I. O exemplo da Torre de Babel (Gn 11. 1-9)

A Bíblia nos dá a ideia, desde os tempos mais remotos, que o homem que o desejo de controlar o mundo. A Torre de Babel é um exemplo disso. Os homens se agruparam para formar uma sociedade comum, onde eles pudessem fazer algo que chegassem aos céus. No v.6, Deus afirma que isso era só o começo . Nós entendemos aqui que o mesmo sentido de rebelião que esteve no coração de Satanás estava também no coração dos homens em Babel: aquele desejo de chegar a ser como Deus é. Deus não permitiu que isso acontecesse e confundiu o grupo colocando idiomas diferentes entre eles.

Hoje em dia, por causa da ganância do homem estamos de volta a caminho de Babel. O homem tem buscado a união internacional a partir do comércio e da especulação monetária. Isso faz com que todos sofram o problema de um, mas que poucos tirem vantagem dos bens da terra. Hoje há grupos que estão no topo da torre e outros que estão em baixo, sustentando a torre e fazendo o trabalho mais difícil, como é o caso dos países em desenvolvimento, como o Brasil Argentina e outros.

II. A falsidade da paz e segurança do mundo ( I Ts 5. 3)

Paulo adverte a Igreja de uma propaganda quanto à paz vinda de pessoas fora da Igreja. Ele mostra que quando o homem começa a falar de paz, uma onda repentina de destruição poderá sobrevir aos que creram naquilo.

Medite
Terça-feira I Ts. 5. 1-11

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ESTAMOS TE ESPERANDO...

Venha participar das nossas reuniões dominicais. Queremos dividir com você a maravilhosa presença do Senhor em nossos cultos. Sua presença será motivo de muita alegria para nós. Se você ainda não é cristão, venha conhecer de pertinho os nossos trabalhos.

Nossas Programações:

Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9h30 às 10h30
Culto Matutino - 10h30 às 12h
Mulher Cristã em Ação (MCA)- 17h às 18h30
Culto Vespertino- 19h às 20h40

Terça-feira
Mulher Cristã em Oração - 15h

Quarta-feira
Culto de Oração - 20h

Estamos te esperando!

JOVENS...

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer eu o separei e o designei profeta às nações. Mas eu disse: Ah! Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: 'Não diga que é muito jovem. A todos os quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo' diz o Senhor." (Jeremias 1. 4- 8)

"Oh! Pai, mesmo sendo tão pequeno e fraco quero ser um desses que proclama o seu nome à todas as nações. Sei que sou limitado e que não posso prosseguir sem a sua mão me guiando, mas creio que para Ti não há impossível. Sei que foi muito alto o preço que o Senhor pagou para salvar a minha vida e sei também que o Senhor está ao meu lado e nada pode me abalar. Oh! Paizinho, que em minha boca esteja sempre os mais altos louvores e que em minha vida os teus ensinamentos seja realidade. Quero ser um vaso moldado por ti! Pai, reine em minha vida, use a minha vida para o teu louvor e para tua glória. Que a minha juventude seja marcada pela intimidade contigo. Renova a minha fé. Quero ter um coração quebrantado e contrito pois sei que o Senhor não despreza. Pai, limpe os meu pecados, cure as minhas fraquezas, purifique as minhas atitudes para que eu possa entrar em sua presença com canticos espontâneos e orações. Usa-me Senhor! Não quero viver na hipocrisia mas, em novidade de vida. Novidade que só o SENHOR é capaz de dar. Em nome de Jesus, amém".

O PODER DO LOUVOR


"Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam" (Atos 16. 25)

É muito bom cantar louvores a Deus. Quando estamos no templo, junto dos nosso irmãos, chagamos até a esquecer os problemas e nos sentimos pertinho do céu.

Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos naquela noite. Se não soubéssemos dos fatos, poderíamos até pensar que estivessem participando de uma vigília de oração em algum templo. Mas a história era bem outra. Eles haviam recebido vários açoites, foram presos e estavam com os pés acorrentados a um tronco. Se estivéssemos no lugar deles será que também estaríamos cantando louvores a Deus?

Aqueles dois cristãos do primeiro séculos nos ensinam uma lição muito importante acerca do louvor: nada deve nos impedir de louvar a Deus. Problemas ou dificuldades não devem ser maiores do que nossa intenção de engrandecer e louvar a Deus. Não importa onde ou como estivermos, sempre é tempo de erguer a voz e agradecer a Deus por seu cuidado e misericórdia.

Foi neste clima de louvor que Deus libertou os dois apóstolos e o próprio carcereiro acabou se convertendo. O que inicialmente poderia ser um experiência terrível, transformou-se em um verdadeiro culto a Deus. Precisamos incluir o louvor em nosso estilo de vida. Nada de louvarmos a Deus apenas no templo ou quando tudo estiver dando certo em casa. Vamos louvar a Deus também ao enfrentarmos problemas, lutas, quando as dificuldades nos cercarem e quando as tentações nos afligirem. Deus usará o seu louvor para vencer as dificuldades.

GLOBALIZAÇÃO? EU HEIN!

uma nova onda rondando o mundo: a globalização. E com ela, surgem outros termos como: "economia global", "o mundo é uma aldeia", etc. O que isso pode representar para nós, jovens crentes? Isso é bom ou mau? Há quem diga que isso é o início do fim! Outros defendem que seja a porta da perfeição. Vamos dar uma olhada e tentar aprender alguma coisa sobre isso.

A globalização vem como uma solução dos males da humanidade. Todos se unem para buscar riqueza e prosperidade. Nisso supõem que encontrarão paz. Mas uma pequena análise de como as coisas estão indo hoje já será suficiente para notarmos que isso não é a verdade. O sistema monetário internacional está somente caminhando para um caos total e a destruição será inevitável. Atualmente o mundo passa uma crise econômica para outra. Primeiro na Rússia, depois na Ásia, depois no Brasil, Argentina e quem mais?

O problema hoje é que todos sofrem com a crise de um e isso fortalece quem provoca essas crises: os especuladores internacionais. A paz virá com a globalização, pelo contrário. As guerras nacionalistas e raciais continuam a todo o vapor. Macedônia, Espanha, Irlanda do Norte, Palestina, Angola, Colômbia, Paquistão e muitos outros são exemplos de que a globalização não tem poder para fazer o homem pensar em paz. Assim, Deus vendo isso diz que "é só o começo" - o começo da destruição

Medite
Segunda-feira Gn 11. 1-9
Amanhã "A globalização na Bíblia"

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

APELO À FÉ...

"Respondeu-lhe Jesus: Tende fé em Deus" (Mc. 1. 22)

O apelo
de Jesus sobre a fé foi decorrente da experiência com a figueira cheia de folhas, mas sem frutos. O anelo de Cristo é que produzamos frutos. Recorde-se da palavra do divino Mestre: "...eu os escolhi para irem e darem frutos que permaneça, a fim de que o Pai lhe conceda o que lhe pediram em nome" (Jo 15. 16). Ter folhas não é ruim. Se você chega cansado em baixo de uma árvore que possui uma copa grande e vistosa, a sombra que ela dá, ajuda a descansar. Mas estando faminto e com sede, você entra em desacerto; Como continuar a caminhada: Falta o fruto que tem polpa e suco para matar a fome e a sede.

Jesus apresenta um lindo programa para frutificarmos:
  1. Ter, fé, confiança absoluta em Deus.
  2. Ser isento de toda a dúvida.
  3. Ter vida de oração.
  4. Praticar o verdadeiro perdão.

O apelo de Jesus para termos fé é tão atual hoje, como nos seus dias na terra, pois ele próprio chegou a dizer: "...quando vier o Filho do Homem, achará fé na terra?" São muitas as realização, há milhões de adoradores, as igrejas estão lotadas. No meio de tudo isto, Jesus está dizendo: "Tende fé em Deus!"

Quando sentimos a força da tempestade é que reconhecemos a força da âncora.

extraído do manancial

POLÍTICA OU POLITICAGEM?

Imagine a conversa de um grupo de jovens que acabou de tirar o seu título de eleitor:

João: É, agora eu sou um cidadão de verdade!

Maria: Que é isso, rapaz! Você ainda assim não é ninguém, isso aqui não é nada.

Paulo: É mesmo, nós recebemos isso aqui, mas não vale nada. Eu não vou votar em ninguém!

Célia: Que é isso, gente! Isso aqui é que pode fazer o país mudar! A democracia é a nossa solução!

Com quem você se identifica mais? Qual deve ser a posição dos evangélicos quanto ao mundo da política no país em que vivem? Participação partidária ou abstinência total?

Podemos definir "política como a disciplina interativa de se conduzir um povo ou nação. Política tem haver com a forma legal e prática de se reger um país. Acima de tudo, política tem haver com necessidade e pontos de vista acerca dessa necessidade. Homens e mulheres se empenham para solucionar os problemas de um país através dos meios que eles acham que darão certo.

Mas nem sempre aquilo que os políticos pensam dá certo. Para o fracasso deles podemos atribuir algumas coisas:

  • ou são incompetentes para o cargo que ocupam;
  • ou são corruptos e usam os recursos do governo para proveito próprio;
  • ou são coniventes com o que mais políticos fazem e não defendem o povo;
  • ou foram muito infelizes na sua avaliação acerca do que seria bom para o povo.

e aí, qual é a sua opinião?

Domingo, 9h30 na EBD... até lá

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

JOVEM...

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilha e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar!" (II Cr 7. 14-15)

O IMPERATIVO DO PERDÃO...


"Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão" (Mt. 18. 35)

É preciso perdoar e buscar perdão quantas vezes for necessário. "Perdoa-nos as nossas dívidas assim com nós perdoamos aos nossos devedores". Jesus toca no ponto crucial do ser humano e da família, quando nos ensina a orar assim. Quando decido perdoar, experimento a alegria de ter minha dor aliviada e a liberdade para receber o perdão de Deus, pois sentimentos negativos como mágoas e ressentimentos vão totalmente embora.

Perdão, segundo Albert Friesen é: "não cobrar mais uma ofensa, dar uma nova chance, dar liberdade, abrir as mãos, liberar perdão, abrir mão de seu direito de justiça, abrir mão do jeito que Deus fez, presentear, aceitar a soberania de Deus" . A questão é tão séria e de difícil compreensão, que Jesus apresentou o assunto através de parábola. O servo impiedoso representa todo aquele que, apesar de ter sido perdoado por Deus em Cristo Jesus, não pode perdoar quem lhe causou algum tipo de prejuízo. Esse, segundo Jesus, sofrerá sérias consequência. Se nos é difícil, podemos dizer a Deus: Senhor, não consigo perdoar, mas nesse momento peço ao teu Santo Espírito para me auxiliar. Perdoar também é o propósito maior de Deus para seus filhos. Todos os avivamentos, desde o tempo de Cristo até agora, começaram quando uns poucos crentes ajustaram a sua vida com Deus (II Cr. 7.14). Orara e perdoar. Perdoar é exercer misericórdia.


extraído do manancial

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CORRUPÇÃO E RESPEITOS HUMANOS...


"Esperava ao mesmo tempo que Paulo lhe desse dinheiro, pelo que o mandava chamar mais frequentemente e conversava com ele" (Atos 24. 26)

O dinheiro
foi criado para facilitar as relações comerciais e se tornou força propulsora do mundo moderno. Tanto os que o têm excesso, como os que precisam viver com pouco, têm dificuldade de domínio. A Palavra de Deus declara: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" (I Tm. 6. 10). A idéia de que o poder e reconhecimento está relacionado ao que se possui está tomando conta das mentes e corações da humanidade. A perigosa armadilha é permitir que o dinheiro se torne o principal protagonista do sucesso, sem se considerar os riscos, o que pode levar à quebra de relacionamento, corrupção em todas as suas facetas, sentimento de impunidade, infidelidade e desajustes.

Um grande equívoco é achar que a felicidade está em possuir o que o Senhor possui, conhecer o que ele conhece e ser o que ele é. A ambição é a gênesis de toda a queda, enfermidade espiritual, moral, social, favorecendo a mudança de caráter, manipulação de situações, humilhação de outros e o desrespeito.

Como escapar dos encantos do dinheiro, que promove aparentemente status? Atentemos para o desejo de nosso Criador e Senhor, dono da prata e do ouro, terra e céu: estabelecer prioridades sadias, crer que ele é digno de confiança quando afirma que interesse na forma como temos adquirido e disponibilizado os nossos bens. Convictos de que tudo o que temos é resultado da generosidade de Deus a nosso favor, clamemos por sabedoria para não nos assemelharmos ao mundo. A graça superiora do Senhor nos basta.

extraído do manancial

NOITE DA PIZZA...


O nosso festival de pizza foi um SUCESSO (em letra maiúscula). Forma mais de 160 pedaços de suculentas mussarela, calabreza, frango, escarola, portuguesa e outros sabores criados na hora. Isso sem contar nos 10 litros de sorvete de flocos que foi uma mão na roda para espantar o frio.

Enfim, é praticamente impossível descrever os ricos momentos de comunhão e alegria que passamos na noite de 8 de novembro. A única que posso afirmar com a mais absoluta certeza é: FOI BOM DEMAIS.

Veja alguma fotos:




sexta-feira, 7 de novembro de 2008



UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADÍSSIMO NA MARAVILHOSA GRAÇA DO SENHOR!

PAZ SINGULAR

"Deixo-vos a paz, a minha paz voz dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14. 27)

Vivemos em um mundo conturbado. Guerras, discórdias violência, tudo isto gera uma tremenda insegurança e, às vezes, até desespero. Somo informados pelos meios de comunicação de que a maldade tem proliferado de forma a deixar a força armada das grandes e pequenas cidades completamente perplexas, alarmadas, sem ver soluções. Então, falar de paz num cenário, assim, parece até absurdo, utopia, algo inatingível. Mas já nos seus dias, as condições eram diferentes de hoje, e Jesus nos diz: "Deixo-vos a paz...". Era a confirmação do que foi dito pelo profeta Isaías, que ele é o Príncipe da Paz.

A paz de Cristo independe das circunstâncias, pois é fruto de uma comunhão profunda com ele, da certeza de que ele é Onipotente, a Rocha em que estamos firmados. Em todo os momentos, de perigos ou de bonança, sofrimento ou alegria, ele está perto e pronto a cuidar de nós.

O mundo procura dar ao homem momentos de paz através de vícios, prazeres, de um viver baseado na filosofia hedonista: "comamos e bebamos"; do gozo da vida sem preocupação com valores e leis. É o caso do Carnaval, quando as pessoas se entregam sem escrúpulo a toda parte do prazer, numa demonstração falsa de paz. Jesus diz: "Deixo-vos a Paz, a minha Paz voz dou, não vo-la dou como o mundo a ´dá". A paz enganosa do mundo desaparece no final dos festejos, deixando resultados que levam ao desespero e à perdição. A paz de Cristo é um suporte conquistado pela justificação, pela libertação do pecado. Fomos transportados do reino das trevas para o Reino da Luz, através da Graça Bendita de Jesus. E assim somos capazes de enfrentar as tempestades da vida com serenidade, consciente de que temos um Deus que nos ama e cuida de nós . Esta paz singular nos conduz vitoriosos e nos faz cantar: "Mas eu sei em Quem tenho crido! E estou bem certo que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final!"

extraído do manacial

A UM PASSO DO ABISMOS...

Conclusão

Uma das estratégias mais bem sucedidas de Satanás para induzir os namorados ao precipício da promiscuidade, impedindo a formação de novos lares, segundo a vontade de Deus, é a instalação de placas apontando para um caminho falso ou um atalho ilusório.

Como cristãos devemos nos manter sempre dentro dos caminhos do Senhor, alertando todos quantos conhecemos sobre os perigos de andar a um passo do abismo.

Não devemos ter medo do sexo - "de atravessar o abismo". Mas temos de ser prudentes, ir devagar, examinar bem onde pisamos, e como e quando iremos viajar. Não caia na tentação de desenhar sua própria ponte, nem tente um caminho aparentemente mais curto. Só há um caminho verdadeiro.

Medite

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MINHA ESPERANÇA...


Olá pessoal,

Hoje a noite começa o projeto "MINHA ESPERANÇA BRASIL", organizado pelo Billy Graham. Agora é a vez do Brasil. Depois de passar por mais de 42 países, alcançando excelentes resultados, o Projeto Minha Esperança – em parceria com as igrejas locais – marca a história do Brasil por meio de um uma grande colheita de almas que cremos que haverá nos mais de 500 mil lares registrados no projeto espalhados por todas as regiões.

Vale lembrar que, além da Rede Bandeirantes, a Rede Boas Novas também transmitirá os programas do Minha Esperança Brasil, às 21h, horário de Brasília.

Para maiores informações acesse clique aqui

OS LIMITES GERAM LIBERDADE...

Ninguém teria coragem de trafegar em alta velocidade numa auto-estrada, cruzando uma ponte sobre um precipício, se ela não tivesse mureta de proteção e placas de sinalização, pois são estes limites que geram liberdade. Na Palavra de Deus encontramos várias indicações conselhos e limites que garantem segurança e satisfação no andamento do namoro. Vejamos os "10 Mandamentos no Namoro".

1. Não namore por lazer ou passatempo.
2. Não se prenda a jugo desigual.
3. Imponha limites no relacionamento.
4. Diga não à tentação.
5. Promova o diálogo e a comunicação.
6. Cultive o romantismo.
7. Mantenha a dignidade e o respeito.
8. Pratique a fidelidade.
9. Assuma publicamente seu namoro.
10. Faça com que Deus torne-se parte de seu namoro.

Voltando ao exemplo da ponte, lembre-se que as muretas sólidas são os princípios imutáveis estabelecidos por Deus, o engenheiro da ponte. Como projetista original de nossa sexualidade, Deus nos explica detalhadamente Seu projeto e nos dá um mapa para atravessarmos esta "ponte" com segurança.
A autoridade do Projetista
Nos primeiros dias do automóvel, um moço estava tendo problemas com seu "Ford-bigode" (pois a partida era dada girando uma manivela de ferro na frente do veículo). O carro havia parado na beira da estrada e não queria pegar, apesar de todas as tentativas do rapaz. Aproximou-se um senhor de idade, apoiado numa bengala, que fazia sua caminhada diária. Parou e ofereceu ajuda. O jovem olhou para ele e desprezou sua ajuda polidademente. O idoso insistiu, e deu uns palpites sobre qual poderia ser o problema, a julgar pelo barulho que o carro fazia, e prosseguiu sua caminhada.

O rapaz pensou: "o que pode um velhinho como ele saber sobre um invento tão moderno? Provavelmente, nunca sequer andou de carro." Mexeu mais um pouco, ficou irritado, falou uns palavrões. Então se lembrou e mexeu onde o velhinho havia sugerido. Para sua surpresa, o carro pegou imediatamente!

Logo alcançou o velhinho que continuava em seu passo lento. Com muito mais respeito agradeceu ao homem por seus conselhos e, então, perguntou: "Como é que o senhor sabia qual era o problema do carro?"

O velhinho sorriu e respondeu: "Pois é filho, meu nome é Henry Ford. Fui eu quem projetou esse carro
."

O criador-Inventor dos seres humanos sabe o que é melhor para nós. Deus sabe como devemos funcionar. Nós somos "Fords-bigodes" quebrados e sem força para ser aquilo que deveríamos ser. Então Ele chega até nós e nos dá "o manual do fabricante", a Bíblia, com instruções precisas para o nosso conserto. Busquemos nela a sabedoria, que começa temendo a Deus.

Medite