segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CONCLUSÃO EBD...


Jovem – VOCÊ?!

Mas o que a juventude de Belém, de tempos tão antigos, tem a ver com a juventude cristã dos nossos dias?

1. A história de Jônatas tem muito a ver com a realidade em que você vive.

Você, que conhece a Palavra de Deus e que assumiu com Deus um compromisso, mas tem sido constantemente seduzido a buscar sua “liberdade”, curtindo os “prazeres da vida”, preste atenção no exemplo de Jônatas. De fato, você é livre para fazer as suas escolhas, mas é também responsável por elas. Ou você toma a decisão de ser diferente, de fazer diferença e de ser uma benção na vida de muita gente, ou segue o “espírito de sua época”, acompanhando a multidão pelo “caminho espaçoso que conduz para a perdição” (MT 7:13)

2. Com esses acontecimentos na vida de Davi aprendemos que a fidelidade nas pequenas coisas abre espaço para grandes conquistas.

Aprendemos a encarar os desafios do dia-a-dia como uma oportunidade de testemunhar nossa fé em Deus, a lutar por causas justas e não por razões egoístas. Aprendemos, ainda que a intimidade com Deus nos permite ver coisas que ninguém vê.

3. A história destes dois jovens deve motivá-lo a fazer sua própria história: sonhando e lutando por dias melhores.

Jovem: Faça a sua história “olhando firmemente... para Jesus” (Hb 12.2), que também foi um jovem de Belém, e é o melhor referencial para todos nós.

Nenhum comentário: