terça-feira, 28 de outubro de 2008

PRESENÇA NECESSÁRIA

"Então Moisés lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui"(Ex. 33. 15)


Sentir a presença de Deus é um dos fatores mais importantes na vida religiosa. Moisés sabia disto, por isso na sua insistência. Ele tinha sentido a presença através da sarça ardente, dos sinais poderosos que antecederam à saída do povo do Egito e, também, no deserto. A nuvem de dia e a coluna de fogo à noite. Era esta presença marcante que dava autoridade a Moisés e motivação para continuar. O povo pecou e agora Moisés queria ter a certeza de que Deus continuaria com eles.

A presença do Senhor era necessária porque Moisés estava numa missão dada por Deus. “Faze subir a este povo”. Não se faz o que Deus quer, sem a presença dele. A presença do Senhor era necessária, pois sinalizava a comunhão com Deus. Deus tinha dito a Moisés: “Conheço-te por teu nome”, enfatizando a comunhão que ele tinha com Moisés e, conseqüentemente, de Moisés com Deus. Você precisa desenvolver esta intimidade com Deus também.

A presença do Senhor era necessária porque ele precisava de uma guia no deserto. Moisés disse: “Rogo-te que agora me mostres os teus caminhos”. Moisés precisava que o Senhor estivesse com eles na jornada até a terra prometida. Estavam ainda no deserto e tinham que saber os caminhos por onde conduzir o povo até o final. Com a presença de Deus em sua vida, você sempre escolherá o caminho certo.

A presença do Senhor era necessária, pois sinalizava que “esta nação é teu povo”. Sentir a presença de Deus na vida é sentir-se pertencente a ele. Ore sempre a Deus, assim como Moisés: “Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui”.

extraído do manancial

Nenhum comentário: