sexta-feira, 31 de outubro de 2008

LUZ NAS TREVAS...


" Se, pois o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu esplendor" (Lc. 11 - 36)

O Evangelho tem sido sempre identificado como claridade, abundância de luz, beleza da irradiação espiritual. O mestre disse: Eu sou a luz do mundo. Aos seus seguidores deu a incumbência de também serem luz para espantar as trevas.

Poucas pessoas, nos grandes centros, sabem da importância de uma vela ou de um candeeiro colocado em lugar alto para clarear o ambiente. Somente nos chamados "apagões" as pessoas têm noção do mal que causa a escuridão. Durante a noite, fechamo-nos em nossos lares e não percebemos o mal que nos cerca; trancamos bem as portar, e esperamos a luz do novo dia para ficarmos de novo combativos e adestrados para as lutas. A escuridão sempre se apresenta como arma do inimigo. É nas trevas que os maus se apresentam, pois como diz a Palavra de Deus, não vêm para a luz para que suas obras não sejam manifestas. A luz representa o Reino de Deus e ao clarear o ambiente, ressalta o bem que há ao redor e mostra o que é mal e deve ser corrigido.

Jesus fala da importância da luz dos olhos e de um corpo todo iluminado. Mas o mundo tem ensinado práticas diferentes no uso de nosso corpo. Ele ser torna embrutecido, muitas vezes usando temas místicos e deprimente dos valores morais que devemos realçar. Para o mundo tudo isto não faz mal, não causa diferença. Mas infelizmente, alguns daqueles que pertencem ao Reino de Luz, compactuam com esses costumes, não percebendo que em tudo isso é um engano do inimigo.

Somos nós esse tipo, que ilumina, que clareia, que abençoa o ambiente?

Here I Am to Worship

Nenhum comentário: