sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PRESENÇA CONSTANTE...


"E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar; a fim de que caminhassem de dia e de noite. Não desapareceria de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite" (Ex. 13. 21-22)

Talvez você já tenha ouvido a velha história de um navio de passageiros que estava passando por uma tempestade e todos os passageiros estavam muito preocupados, pois o navio balançava muito. Alguns estavam nos corredores em estado de alerta. Alguém viu uma menina brincando tranquilamente. Perguntou então se ela não estava com medo. A resposta foi muito simples:

-Não, meu pai é o comandante.

Você não vai encontrar na Bíblia, Deus prometendo tirar todos os seus problemas. Paulo orou para que fosse tirado o que ele chama de "espinho na carne", algo que o atormentava, e recebeu a resposta de Deus dizendo que não seria tirado, mas que ele ficaria debaixo de sua graça. Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso". Ele não prometeu tirar os problemas, mas aliviar, dar descanso. "Ele nos enviou a pregar, batizar e ensinar o povo a obedecer, até o fim dos tempos"

Deus chamou Moisés para uma missão e não disse que seria fácil, mas prometeu que estaria com ele. De dia o povo veria uma nuvem e de noite uma coluna de fogo. Era a presença de Deus animado, trazendo confiança e segurança. Quando o povo pecou, adorando o bezerro, Moisés insistiu com Deus para que não o abandonasse. "Se não fores conosco, não nos envies". Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei e lhes darei descanso".

Busque sempre a presença do Senhor em sua vida, ele trará força para o viver, paz e segurança.

um ótimo final de semana!

extraído do manancial

Nenhum comentário: