terça-feira, 7 de outubro de 2008

MARAVILHOSA GRAÇA...


“... sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Rm. 3. 24)

três atos divinos inexplicáveis: o amor de Deus que produz a justificação, a gratuidade da redenção através de Cristo Jesus e a bênção da reconciliação. Maravilhosa graça é extraordinário plano de desenvolvimento progressivo e consecutivo, plano particular e exclusivo de Deus que nos alcançou. Transcendental e maravilhosa graça, cheia de misericórdia que somente Cristo pode executar com perfeição, autenticidade e autoridade. Maravilhosa graça que independe de méritos, sabedoria, origens, mas que está ligada à confissão e ao perdão.

Por causa deste amor que abalou os fundamentos das religiões, são respondidas as mais inquietantes questões espirituais, atendidas as mais profundas necessidades da alma e garantida a mais sublime posição que o ser humano pode galgar. Pela sua graça, bebemos no manancial da vida, porque Deus é a fonte original de poder, valor, dignidade, segurança e paz. Ele é a causa, a razão maior de nossa existência e só a sua presença e atuação pode explicar a beleza, a ordem, harmonia e equilíbrio que se observa na natureza. Jesus veio trazer Deus aos homens e Deus trouxe o homem a Jesus através da cruz. Só a incredulidade pode limitar a sua ação e não há sabedoria humana que possa, por si mesma, compreender e explicar a obra da expiação e os efeitos desta maravilhosa graça.

A sua e a minha vida hoje são a prova vital patente e visível do que amor divino é capaz de fazer quando o homem se coloca debaixo da potente mão de Deus. A gratuidade da justificação e salvação ainda está à disposição do homem.


Nenhum comentário: