quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O REI DA GLÓRIA



"Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos;
ele é o Rei da Glória"
(Sl. 24.10)

Este salmo é considerado por muitos estudiosos como um slamo messiânico. Deveria ser declamado quando a arca do concerto era carregada para dentro de templo e prefigura a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Javé Sebaôt (Deus dos exércitos ou Senhor das hostes celestiais), este é o rei da glória. Aqui, a palavra glória não se refere ao esplendor, à luz da Presença de Javé. O termo usado no hebraico é kaboad, que significa a presença atuante de Deus, ou "o peso que a glória da presença de Deus causa no espírito humano". Quando o homem abra as portas do seu coração para que Jesus possa entrar, ele sente o peso da glória de Deus entrando em sua vida para com ele habitar. Em Apocalípise 3.20, Jesus declara: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, com ele cearei e ele comigo". Os discípulos de Emaús tiveram essa experiência da glória de Jesus no momento em que Jesus partia o pão junto com eles.

Muitos querem ver de perto, já nesta vida, a glória de Deus. A hinódia cristã está cheia de músicas, muitas de autores clássicos que exaltam a glória de Deus. O mais humilde filho de Deus porém, poderá experimentar em sua vida a glória de Deus se tiver as suas mãos limpas e o coração puro, se nã entregar sua alma à vaidade nem jurar falsamente. Se puser em prática na sua vida os princípios éticos da Bíblia, o cristão mais simples será convidadepelo Rei a entrar pelos portais da glória.

extraído do "Manancial 5"

Nenhum comentário: