quinta-feira, 23 de outubro de 2008

a escolha de ESTAR mas não SER...


Era uma vez uma família de Urubus que vivia na fenda de uma rocha, numa montanha. Certo dia a família de urubus ficou muito doente, pois tinha comido carne envenenada. Quando o Gavião soube, fez muitas críticas. É problema deles, falou. "Vivem comendo animais mortos o tempo todo. Merecem o que estão passando". O Gavião, indignado pelo estilo de vida dos Urubus, ao invés de ajudá-los, iniciou uma campanha contra eles. Enquanto os Urubus ficavam cada vez mais enfraquecidos, o Gavião falava para ninguém se aproximar da casa deles. Ainda não sendo o suficiente, ficava contando piadas sobre a enfermidade dos Urubus.

A Águia reagiu à notícia de forma indiferente: pegou os seus filhotes e construiu um ninho muito acima dos outros pássaros, ignorando e olhando de "bico empinado" para os Urubus. Ela ficou isolada dos outros pássaros e dos problemas, formando sua própria comunidade, com regras próprias.

O Papagaio foi diferente, o oposto da águia. Sempre fascinado pelos vôos dos Urubus e do seu estilo de vida independente e liberal, mesmo sabendo do risco de viver como um Urubu, não se importou com isso. Por que ele também não podia fazer tudo o que o Urubu fazia? E assim ele fez, o Papagaio se tornou como um Urubu. Voou como um Urubu comeu o que o Urubu comia. Infelizmente, também pegou a doença do Urubu. Certamente não ajudou em nada aos Urubus, fora o fato de que a miséria gosta de companhia

Finalmente, a Pomba foi o único pássaro que realmente ajudou a família dos Urubus, sem condenar ou atacá-las, sem comer carne podre como eles. A pomba assumiu o compromisso de visitar os Urubus. Levou carne sadia para eles. Pouco a pouco os Urubus se sentiram melhor. Percebendo algo diferente na Pomba, logo aprenderam a tomar cuidado com o que comiam. Aprenderam higiene e os hábitos de vida sadia das Pombas. Depois de algumas semanas, estavam se comportando como elas. E os Urubus e as Pombas viveram felizes para sempre.

---------------------------------------------------------------

O JOVEM GAVIÃO
=
ATACAR E CRITICAR
O JOVEM ÁGUIA = ISOLAR (RETIRAR-SE)
O JOVEM PAPAGAIO = IMITAR
O JOVEM POMBO = AMAR SEM FAZER O MESMO

Como jovens cristãos, devemos decidir pelo equilíbrio de estar no mundo, sem permitir que o mundo esteja dentro de nós.

Um comentário:

Seguidora de Jesus Cristo disse...

Nossa que História mais Linda.. Ameii