terça-feira, 7 de outubro de 2008


por Jéferson Nunes

Recém casada. A radiante esposa faz os preparativos para o seu primeiro bolo. Segue a risca a receita item por item, conferindo várias vezes os procedimentos, pois é o seu primeiro bolo e tudo tem que ser perfeito.

-Bata bem todos os ingredientes no liquidificador.
-Coloque em uma forma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
-Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.

Enquanto a massa assa, arruma a casa, põe a mesa, troca de roupa a fim de celebrar como o marido o seu primeiro bolo.
Após anos em clínicas de tratamento de fertilidade o casal abre o resultado do exame de gravidez e o que se escuta é um misto de sorrisos e choro de alegria, pois o teste é positivo.

- Pintam o quarto.
- Compram brinquedos.
- Sonham com a presença do bebê.

Passados nove meses, chegou a hora de o bebê nascer. E se o bolo não crescer, o filho não nascer da forma esperada, se perdermos o emprego ou a saúde fraquejar, o que fazer ?

Então abrimos um antigo livro e lemos em voz alta: “Tudo posso Naquele que me fortalece”. Em um passe de mágica, temos respostas e soluções para as diversas situações da vida.

A promessa é de paz, com ou sem solução dos problemas, paz! O relacionamento com DEUS nos da nova perspectiva sobre a vida, mas não nos livra de adversidades. O sol, a chuva, a fome, a fatura, a tristeza, a alegria enfim, estamos sujeitos a toda sorte de experiências, porém, com a certeza de que jamais estaremos sozinhos mesmo quando tudo esta dando errado. “Não vos inquieteis com nada!

Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. "Tudo posso naquele que me fortalece.”

Nenhum comentário: