sexta-feira, 17 de outubro de 2008

UM NOVO NOME...

"E chamarão: Povo santo, remido do Senhor; e tu serás chamada. Procurada, cidade não desamparada" (Is. 62.12)

O texto trata de uma promessa que se cumpriria na vida do povo de Israel, se ele seguisse os caminhos do Senhor. Uma cidade com um novo nome e nunca desamparada.

As bênçãos de Deus são abundantes, mas recebê-las é preciso obedecer. Há necessidades de observarmos os princípios bíblicos para obter o que desejamos. Conforme o verso-chave deste texto, todas as nações deveriam chamar Jerusalém de povo santo, remido do Senhor. A cidade fora invadida e saqueada pelos assírios e babilônicos, mas agora receberia um novo nome. Apesar da rebeldia e desprezo a Deus, o seu amor seria manifestado mais uma vez. E o novo nome seria Santo, Procurada.

O ideal seria a cidade sentir, por meio de seus habitantes e governantes, o grande privilégio que alcançaria. E isso só seria possível, realmente, se o povo aceitasse a orientação divina. Já pensou se tal promessa fosse feita para a cidade onde vivemos? Como seria bom se as pessoas pudessem andar pelas ruas sem a preocupação com a violência, com balas perdidas etc., vendo em cada pessoa que cruza nosso caminho um remido por Jesus Cristo. Seria realmente uma vida feliz uma cidade de um povo santo. Mas não é o que está acontecendo. O quadro, porém, pode mudar. Se os crentes em Cristo, salvos pela graça testemunharem do evangelho com palavras e atos, uma cidade violenta será transformada em uma terra de paz e poderá receber também um novo nome.

Nenhum comentário: