quinta-feira, 11 de junho de 2009

VIDA E MORTE...

Escolha Cristo, a vida, e vença a morte
Caryl Chessman foi um sentenciado famoso nos Estados Unidos. Frequentou o "corredor da morte", onde outros condenados esperavam a pena capital. Condenado à câmara de gás, obteve durante doze anos, por meio de recursos judiciais, o adiamento da execução de sua sentença. Autodidata, tornou-se escritor, deu entrevistas, afirmou sua inocência, despertou simpatia em diversos países, mas não logrou êxito e, em 12 de maior de 1960, às 10 horas e 12 minutos, a morte ceifou-lhe a vida. Não escapou da justiça humana.

Desde o princípio o homem tem-se preocupado com seu destino final. Deus criou-nos para a vida mas o nosso pecado deu origem à morte. Vida e morte são as duas realidades que todos devemos enfrentar. Por isso o Senhor falou ao povo escolhido: "Ponho diante de vocês vida e prosperidade ou morte e destruição". Disse mais: "... amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem seus mandamentos...". E hoje, como devemos agir? Obedecer aos preceitos divinos, submetendo-nos a Cristo. Afinal, há somente um mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo. A vida eterna necessariamente passa por Jesus, elo entre Deus e os homens. A ausência dessa relação acarreta a morte espiritual, separação definitiva de Deus.

A pergunta que todos fazem é: Como ganhar a vida eterna? A maioria dos homens só pensa na vida física. Valores espirituais são relegados a um segundo plano. Corremos atrás de dinheiro, lazer e coisas mundanas. E a eternidade? Como encará-la ? Qual a garantia de estarmos com Deus? Será que simples leituras da Bíblia, orações formais, assistências passivas a cultos são suficientes? É evidente que não. Deus requer muito mais que uma superficial religiosidade. Ele espera que o nosso espírito, enriquecido pela sua graça, faça a escolha necessária: CRISTO! Só assim repetiremos como o apóstolo Paulo: Morte, onde está teu aguilhão?

Nenhum comentário: