terça-feira, 9 de junho de 2009

REALMENTE SÓ?

Se você está só quando se encontra solitário, então você está em má companhia. Jean Paul Sartre

Imagine por apenas um momento que você não tem nenhum plano para o dia de hoje. Não há nenhuma tarefa a cumprir, e ninguém precisa do seu tempo ou de sua atenção. Talvez a princípio você julgue isso até muito bom. No entanto, será que você se sente realmente confortável, ao se surpreender totalmente sozinho, sem nenhum lugar aonde ir, e sem ninguém ao seu lado?

Pense por apenas alguns instantes na última vez em que você investiu um tempo para estar a sós... Ou num tempo que você separou para estar sozinho com Deus. Será que esses foram momentos realmente agradáveis, quando você pôde desfrutar a companhia do seu Criador e sua própria companhia, ou foi seu primeiro impulso ligar a televisão ou chamar alguém pelo telefone?

Quero encorajá-lo a separar um tempo para estar a sós com Deus; um tempo em que você consiga escapar ao burburinho e à agitação ao redor e descer até os porões da alma, a fim de arejar um pouco suas emoções. Ao fazer isso você terá a chance magnífica de descobrir quem você realmente é e, mais ainda, ampliar seu conhecimento do coração desse Deus que o ama com amor profundo.

Para Meditação:
Naqueles dias retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Lucas 6:12

Nenhum comentário: