sexta-feira, 12 de junho de 2009

PAIXÃO...

Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza (Ct. 8.7a)


O versículo acima pode ser considerado uma poesia para os jovens apaixonados. Dá para imaginar um jovem que não vê defeitos na pessoa amada, seu coração dispara e tudo mais... Opa, por que teria de ser um jovem? Por que não um casal já maduro ainda demonstrando o encantamento mútuo? Muitos recém-casados escutam com frequência: "Ah, você acabaram de casar, vamos ver como estarão daqui a vinte anos... não haverá mais o romantismo de hoje".

Você acredita que o propósito de Deus para o casamente é um relacionamento agradável no início e rotineiro depois? Não é isso que Deus quer para a família. O problema é que assimilamos a mensagem difundida por aí: a paixão é passageira, casamento é rotina, o romantismo logo acaba, etc. Tanto é que ainda nos surpreendemos com um casal de idosos passeando de mãos dadas. Isso não devia ser raro, especialmente para os cristãos, chamados a fazer diferença no mundo.

Sim é verdade que o amor amadurece, mas quem disse quem isso tem de acabar todo o romantismo? Deus não quer que tenhamos uma vida sem graça, em especial no casamente. Ele formou a família para que as necessidades do seu humano fossem atendidas (Gn 2.18 : Adão estava só) "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. ", e derrama seu próprio amos em nós ( Rm 5.5 ) "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.", o que faz com que possamos amar de verdade e sem restrições.

Se você é solteiro (a), não permita que o mundo dite com tem de ser seu casamento,mas decida hoje que o amor será o mesmo em todas as épocas da vida - lute para que isso se concretize. Se você já é casado, aproveite todas as oportunidades para demonstrar amor à pessoa que você escolheu amar e ter ao lado por toda a vida. Nunca é tarde para ter atitudes românticas - sim, como as que você tinha quando eram namorados. Olhe para o seu cônjuge e permita que seu coração dispare de tanto amor. Torne-se um modelo para os outros casais e tenha uma vida feliz ao lado de quem você ama... POR TODA A VIDA.



adaptado do Pão Diário

Nenhum comentário: