quinta-feira, 11 de junho de 2009

LOUVOR...

O mesmo Deus que cuida do universo cuida de nós

O salmos 147 é um convite a louvar o Senhor. Começa dizendo como é bom e agradável louvar e exaltar a Deus. Louvar a Deus é um prazer. Não é como uma obrigação ou dever, mas algo realmente agradável de praticar. Toda esta gratidão do salmista decorrer de o Senhor ter permitido a reconstrução de Jerusalém após o cativeiro babilônico. É clara a visão dele de que Deus era o responsável por guiar e sustentar seu povo.

Deus é digno de toda honra, todo louvor, toda gloria e majestade. É impossível tentar definir sua grandeza sua sabedoria e seu amor. Quem conhece Deus, louva-o de forma natural. Como não adorar o grande Deus criador do universo, aquele que determina o número de estrela e chama cada uma pelo nome? Ninguém sabe com precisão quantas galáxias existem no universo, mas a nossa, Via Láctea, é apenas uma entre milhares ou talvez milhões. O número de estrelas em cada galáxia chega aos bilhões. Consta que somente a Via Láctea teria cerca de 200 bilhões de estrelas. Se nossa missão de vida fosse apenas contar estrelas, e de forma rápida conseguíssemos contar 10 estrelas a cada segundo, demoraríamos mais de 500 anos contando. E Deus, além de saber quantas estrelas existem nos céus, também é criador de todas estrelas existentes no mundo. Muito maior que a força e a agilidade do homem é a boa mão de Deus que guia aqueles que o temem. Estes o Senhor alegra e lhes renova as esperanças.

Tudo pertence a Deus, a terra e o que nela existe, inclusive o homem. Desta forma, além de louvá-lo, faz todo o sentido confiar no Senhor e viver conforme a sua vontade. É muito comum cairmos diante de dificuldades, esquecendo que podemos contar com a ajuda do Deus todo-poderoso. È importante lembrar que ele é quem cuida das feridas daqueles que têm coração quebrantado e os cura.



Um comentário:

João Paulo disse...

Ótimo texto, eu li essa semana Salmos 150 e o versículo 6 diz: "Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.
Louvai ao Senhor"

Na Bíblia tem cada texto que olha, sem palavras!!
Ou como diz a juventude atualmente: é mara!!

rsrs