terça-feira, 23 de junho de 2009

ALICERCE..

Para determinar a sua altura é necessário primeiramente trabalhar na sua profundidade. Gordom Keen

Uma árvore forte e frondosa cresce de uma semente que aponta para duas direções. Antes que essa árvore crescesse para cima, apontando para o céu, ela teve que primeiramente aprofundar e deixar crescer suas raízes. As raízes dão a postura à árvore, e a alimentam de tal maneira que ela possa crescer altaneiramente.

Para cada árvore que atinge as alturas existe uma raiz firme, sólida, invisível, mas absolutamente crítica e essencial. Sem ela a árvore sucumbe, diante do mais mínimo obstáculo. São freqüentes as vezes em que, ao nos determos na vida de pessoas bem-sucedidas, vemos tão-somente os galhos da árvore, e nos esquecemos da raiz. Da mesma forma, o sucesso alheio pode nos parecer haver sido alcançado com facilidade – isso porque falhamos em enxergar a dedicação, a disciplina e a diligência na preparação dos alicerces.

O sucesso realmente genuíno e duradouro só é possível quando você constrói a sua casa sobre alicerces que podem lhe trazer frutos preciosos não apenas para esta vida, mas para toda a eternidade.

Para Meditação:
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mateus 7:24,25

Nenhum comentário: