terça-feira, 23 de junho de 2009

CALMO E SERENO

Deus esta conosco em cada manha; portanto, podemos encarar as labutas diárias contentes e confiantes de que, ao sair o sol, Ele será nosso guia e fortaleza no caminho; poder na luta e esperança na provação. F.B. Meier


Existe uma vitalidade muito especial na serenidade. Para se permanecer calmo enquanto o mundo parece estar desabando ao seu redor e necessário firmeza de controle. Porém, com calma e frieza considere as opções. Ao agir com foco e precisão você estará em absoluta vantagem sobre aqueles que agindo afoitamente se lançam num cenário de pânico e frustração.

Permanecer em calma e permanecer em controle da situação seja de que natureza for. Calma e serenidade são sinais evidentes de uma solida confiança Naquele que tem todas as circunstancias sobre o Seu controle.

Pense no quanto você poderia realizar se o seu nível de ansiedade fosse zero. Na realidade quem e que precisa da ansiedade? Preocupação não lhe traz absolutamente nada a não ser acumulo de stress. Se algo esta lhe corroendo a alma em preocupação saiba que isto não e algo saudável e a melhor solução para isso e decidir dar um basta e um ponto final. Não adoeça de preocupação. Ao invés, faca alguma coisa sobre isso. Tome uma ação, mas tome uma ação com confiança e serenidade.


Para Meditação:
Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não e a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vos muito mais do que as aves? Mateus 6:25-26

3 comentários:

Ery Requena disse...

"O SENHOR ESTENDEU SUA MÃO PARA MIM E ME DEUS A VITÓRIA...."

OBRIGADO SENHOR.

EM MEUS PASSOS, O QUE FARIA JESUS?

LIH LOPS disse...

I Co 4.8-9
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”.
16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Gislaine disse...

AMÉM!!!!