segunda-feira, 8 de junho de 2009

SEM NENHUM PESAR...

O pesar pelas coisas que fizemos pode ser aliviado pelo tempo; contudo, é o pesar pelas coisas que deixamos de fazer que nos deixa sem consolo. Sidney J. Harris

Um pesar não pode jamais ser totalmente apagado, mas em contraposição pode ser prevenido. Algum dia no futuro você irá olhar para trás e se lembrar do dia de hoje. Se você irá olhar esse dia com pesar ou com satisfação dependerá inteiramente daquilo que você estiver fazendo.

Hoje, este momento, o agora, está nas suas mãos. Apesar de haver uma enorme quantidade de circunstâncias sobre as quais você não tem controle, elas têm pouca importância, quando comparadas com aquelas sobre as quais você exerce domínio. Ainda que o futuro seja incerto, uma coisa é absolutamente clara: quanto mais positiva e completamente você usar o melhor do seu agora, mais ações positivas você irá criar para si mesmo.

Imagine-se olhando para o dia de hoje, em algum momento no futuro. O que você gostaria de haver feito? Hoje é sua única oportunidade. Qual será seu pesar? Hoje é o dia de se prevenir contra esse pesar. Em lugar de se perguntar, lamentando - “Por que não fiz aquilo?” - coloque-se numa posição em que você possa no futuro se afirmar a si mesmo: “Estou realizado e feliz porque agi daquela maneira!”

Para Meditação:
Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente. Salmos 25:3

Por Cátia Regina


Um comentário:

GISLAINE FELIX disse...

AMÉM!