segunda-feira, 22 de junho de 2009

ALEGRIA REAL...

Surpresas desagradáveis podem se tornar nosso pneu espiritual que furou. A realidade porém é que discrepâncias na nossa vida podem parecer desastres, mas no final acabarão por significar um meio de nos redirigirmos a uma forma melhor de vivermos. Bernie Siegel

Todo dia que nasce traz consigo coisas lindas que estão ainda à nossa espera para serem experimentadas. No entanto, são freqüentes as vezes em que enxergamos o mundo atrás das lentes negativas da ira, da frustração e do cinismo. Essa perspectiva tende a bloquear tudo que existe de bom ao nosso redor. Afirmamos que somos realistas e pragmáticos, quando pelo contrário, tudo que vemos são os problemas que invadem o mundo.

Abra os olhos e contemple as maravilhas ao redor. Claro que existem dores, lágrimas, injustiças, enfim, problemas e mais problemas, de toda sorte. A realidade, porém, é que junto com eles existem muitas oportunidades, e inúmeras possibilidades encorajadoras. Há um Deus que tem tudo sob seu absoluto controle, não havendo portanto nada que possa nos acontecer sem que antes passe pelo filtro do seu amor.

Quero encorajá-lo no dia de hoje a se lembrar de que não há situação alguma, por mais caótica que possa parecer, que não tenha seus aspectos positivos. Desafie-se a si mesmo a ser realista, e enxergue o bom, o positivo, o oportuno. Aqueles que têm uma visão positiva da vida não são os ingênuos, e sim os verdadeiros vencedores.


Para Meditação:
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

Um comentário:

Gislaine disse...

"Deus tem que ser o TUDO em nossas vidas sempre e assim a vida se torna mais fácil e não HÁ NADA MELHOR QUE A PRESENÇA DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS AMÉM? "

"...ajuda-me SENHOR A VIVER O MELHOR QUE TÚ TENS PRA MIM".