quarta-feira, 10 de setembro de 2008

BUSQUE DIREITO...


" E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as busquem..." (Jr. 45. 5)

muita gente neste mundo que trabalha numa desenfreada carreira, buscando para si grandezas. Nessa corrida se esquece de que há coisas muito mais importantes e significativas que a fama e o desejo de se transformar em uma estrela.

O que é mais importante, afinal de contas? É uma boa pergunta! Buscar grandezas ou acomodar-se. O cristão é chamado para viver dentro da ética, alicerçada em princípios bíblicos. É claro que é preciso um pouco de ambição, do contrário não haverá progresso e a pessoa se tornará um dependente dos outros, sem iniciativa para o seu crescimento pessoa, tanto intelectual como material. E é com muita dedicação ao trabalho honesto, sem ambição desmedida, mas com moderação, que a pessoa alcançará o que deseja.

Paulo, apóstolo, faz recomendação aos cristãos de Roma: "...Não ambicioneis coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes..." (Rm 12. 16). Nenhum crente cristão é chamado para ser humilhado e se contentar com a mediocridade e a miséria, mas para prosperar, com honestidade, desde que sob a orientação de Deus, procurando honrar e temer ao Senhor, que é o dono de todas as coisas.

Não precisará buscar para si grandezas por meio do dinheiro e da fama, mas sim, o bom nome, porque é como diz o texto bíblico de Proverbio 22. 1: " Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e o ouro".


extraído do Manancial 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que ja comentei aqui de que algumas pessoas que me reodeiam costumam me chamar de "santinha". Mas é como diz o texto de provérbios, prefiro ter esse codinome do que ser vista como uma pessoa sem Deus, ou pior neh, que diz ter Deus em seu coração, mas nao prova isso com honestidade e dignidade.