quinta-feira, 25 de setembro de 2008

JUSTIÇA PELA FÉ...

"Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé"
(Rm. 1. 17)

Um dito popular diz que a justiça é cega. Igualmente ouve-se dizer que a fé é cega. Ora, uma justiça cega provocaria os maiores desatinos e uma fé cega nos conduziria para o abismo.

Sabemos que a verdadeira justiça vem de Deus, pois ele é a Suprema Justiça e a fé ele implantou dentro de nós, pois ninguém vive sem fé; tudo o que fazemos traz a marca da fé, desde as coisas mais simples às mais profundas e decisivas da vida. Logo, a justiça vê, e a fé também vê; tanto vê que compreende: "pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível" (Hb 11.3). A fé estava, pois, no recôndito do Deus eterno que um dia disse: "Haja" e houve, e o universo foi criado do que não existira. E nos o vemos.

Deus nos fez conhecer que pela nossa justiça jamais experimentaremos segurança, paz e esperança de uma eternidade feliz. Feliz é o que deposita sua fé na justiça de Deus. Seu cominho é de fé, pois nossa justiça é cega, mas Deus nos deu fé para vermos a sua justiça ser aplicada, quando pela fé nos entregamos a Cristo.

"Em nada ponho a minha fé,
Senão na graça de Jesus,
No sacrifício remidor,
No sangue do bom Redentor.
A minha fé e o meu Amor
estão firmados no Senhor".

Nenhum comentário: