terça-feira, 23 de setembro de 2008

CONVIDADOS PARA LOUVAR...


"Cantai ao Senhor, bendizei o eu nome; anunciai de dia em dia a sua salvação"(Sl 96.2)


O louvor recebe grande ênfase no meio evangélico atualmente. Os encontros destinados a esse objetivo, os congressos tratando do tema são experiências que se multiplicam por todos os lados. Isso é bom, porque louvar a Deus é a razão de nossa existência. Durante décadas a música nas igrejas tinham um foco mais horizontal e menos vertical. Não havia muitos textos e melodias dirigidas a Deus. Cantava-se mais sobre ele do que para ele. Nesse sentido, é de reconhecer no meio da avalanche dos novos cânticos de louvor, muitos que possuem boa fundamentação bíblico-teológico e melodias muito agradável.

Alguns, no entanto, não possuem esses requisitos.

É muitos importante lembrar que louvamos a Deus de várias formas e não somente através do canto. O salmista utiliza três verbos ao nos convidas para o louvor. Inicia o verso chamado para cantar, logo nos exorta a bendizer (falar bem, elogiar, honrar) o nome do Senhor e completa como desafio para proclamar a sua obra salvadora. Não é isso que fazemos em nossos cultos? Ou, pelo menos, é o que deveria ser. Há um detalhe na última frase: "de dia em dia". Isto é, diariamente, nos diferentes contextos em que estamos inseridos. Minha vida, meus relacionamentos e atitudes devem ser atos de louvor a Deus, precisam ser ma forma de testemunho sobre a salvação que todos podem encontrar em Cristo Jesus. Somos convidados para louvar a Deus cantando, mas também através de um estilo de vida que honra o seu nome e anuncia a sua salvação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma das coisas que mais me alegra é que eu fui escolhida e capacitada pelo Espírito Santo com o dom da música. Isso hoje em dia tem crescido muito no contexto "igreja", pelo simples fato de ser também uma das áreas mais afetadas pelo diabo.
Então louvemos sim a Deus diariamente, principalmente cânticos que falam da salvação, mas cuidado com as heresias que há em alguns louvores.
Que o Espírito Santo e os anjos do céus louvem a cada manhã junto com os que são Teus.