sábado, 13 de setembro de 2008

MISSÕES...


por Jéferson Nunes

Uma
senhora com aproximadamente 45 anos de idade, bem maquiada com postura típica do publico dos bem afortunados, daquele bairro, caminhava próximo de sua residência quando se deparou com uma cena que lhe causou uma forte comoção. Deitada no chão, suja, magra, estava uma criatura digna de piedade que não esboçoureação à aproximação de sua possível provedora que rapidamente, a fim de saciar a fome do desafortunado, atravessou a rua e em uma banca de salgados pediu uma coxinha.

Enquanto a vendedora preparava o salgado a senhora perguntou se haveria troco paraR$ 50 ou se aceitaria cartão de crédito para o pagamento do salgado que custavaapenas R$2. A atendente constrangida pela falta de troco pediu desculpas e surpreendeu-se com a reação da compradora que disse: "Não tem problema, era para o cachorro que estadeitado do outro lado da rua, coitado." Dito isso, contemplou a cena por mais alguns instantes e retirou-se lamentando por não poder socorrer o pobre vira-lata. Próximo dali um homem, morador de rua, dono do animal dormia no chão a sombra de uma árvore.

É interessante como fatos como esses causam repugna aos espectadores. A moral da pobre "senhora rica" foi açoitada pelos que presenciaram a cenaporém, nenhum dos "irrepreensíveis espectadores" levou alimento para o homem.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King

“Então
ELE dirá(...)Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.“Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos?’“Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.” E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”. Mateus 25.42-44.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse versículo é forte mesmo... Saber que Deus se compara aos seus mais humildes filhos e que nós muitas vezes despresamos, repugnamos estar próximos a eles. Que o Senhor nos perdoe por tal ato.