segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DA CADEIA À LIBERTAÇÃO TOTAL...


quatro anos temos trabalhado no presídio local. Um dos detentos reconheceu o senhorio de Cristo. Sua esposa também e assim a vida daquele casal está sendo transformada por Deus dia a dia. Seus filhos só viviam doentes, foram curados; muitas vezes não tinham o que comer, hoje há fartura. A igreja tem orado por eles em todas as reuniões e a esposa está sempre firme no Senhor.

Em fevereiro recebemos a notícia de que seu esposo seria transportado para São Paulo, onde havia cometido um crime há cinco anos. Assim foi transportado para a prisão em Osasco, SP, e o julgamento marcado para outubro. A esposa e os filhos ficaram desesperados, a tristeza era tamanha não só para eles, mas também nos preocupamos. Oramos com eles e dissemos: o mesmo Deus que cuidou dele aqui, cuidaria dele lá.

Ele levou sua Bíblia e ao chegar ao presídio perguntou quem queria estudar a bíblia com ele. Dias depois, um dos presos disse a ele: “Você ficará aqui por muito tempo. Você é diferente de nós”. Passados pouco mais de dois meses, um policial entrou na cela, chamou seu nome e disse: “Você está livre”. Ao sair, pegou a ônibus para a casa de sua irmã e uma senhora que estava sentada à sua frente perguntou se era crente, ao que respondeu afirmativamente. “Deus me mandou dar a você R$10, creio que você está precisando”, disse a senhor. Ele explicou sua situação e ela disse que tinha um filho preso e oraram juntos ali.

Quando chegou à casa da irmã, ela e seu esposo não acreditavam, a alegria era imensa. Ficou em Carapicuíba mais alguns dias, até que recebesse autorização para viajar. Fomos buscá-lo em Juazeiro do Norte e à noite ele dava seu testemunho na igreja. A juíza da cidade estava presente, certificando o que Deus havia realizado na vida dele. Hoje ele está trabalhando e estudando as doutrinas para o batismo. O povo está vendo o que Deus pode realizar na vida de quem se entrega totalmente a Ele.


Alda Gomes da Silva
Missionária em Bonito de Santa Fé - PB

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que testemunho lindo. Que o Senhor continue a abençoar a vida desse casal e de tantos outros presos que aceitam o Senhor Jesus como único salvador de suas vidas. E tb devemos nos lembrar sempre de orar por aqueles que se dispõe a ir nas prisões levar o evangelho a essas criaturas...