sexta-feira, 26 de setembro de 2008

DÍVIDA DE GRATIDÃO...


“Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl. 116. 12)
muitas perguntas Bíblicas que podem ser respondidas por nós hoje. Esta é uma delas: “Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”

A nossa resposta poderia ser: darei provas da minha gratidão; glorificarei ao Senhor; contarei um a um os seus benefícios e louvarei ao Senhor por tudo; oferecerei um culto de ação de graças, etc. O salmista nos dá a sua resposta nos versículos 13 a 19. É bom conferir as nossas respostas com as dele. Interessante que ele declara, duas vezes, que pagaria os seus votos ao Senhor.

Lembre-se dos votos feitos a Deus? Como você os cumpriu? Em Eclesiastes 5. 4. 5, lemos o seguinte: “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-los; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o. Melhor é que não votes, do que votares e não pagares”.

Uma dívida de gratidão é profundamente subjetiva. O coração agradecido tenta retribuir o benefício e faz votos ao Senhor. Às vezes um voto assim é esquecido e não se fala mais no assunto. No entanto, o coração fica pesado porque o voto foi feito num momento de euforia e a sensação da dívida só prejudica a nossa comunhão com Deus.

Quando prometemos a Deus e não cumprimos a promessa o coração nos cobra.

Vale a pena perguntar de novo: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”



Nenhum comentário: