sexta-feira, 19 de setembro de 2008

COISA PARA MENINA...

Post dedicado para todas as melhores amigas que, mesmo longe, não deixam de ter um lugar especial no coração!
DEIXANDO DEUS SER O SENHOR DE NOSSAS AMIZADES...

Amizades possuem idas e vindas, e essas transições não podem ser temidas. Ah, se as jovens pudessem perceber isso quando sentem que suas vidas acabaram porque “Dottie arranjou outra amiga melhor!” Há momentos quando estou extremamente próxima de uma pessoa em particular, mas então o Senhor parece começar a levar-nos a direções diferentes, para outra etapa de nossas vidas. Isso não significa que entre nós ainda não haja uma profunda afeição, mas que estamos andando por diferentes caminhos. Dois anos mais tarde, podemos simplesmente recomeçar do ponto em eu estávamos. De uma coisa você pode estar certa: se Deus estão lhe dando uma amiga que será parte do seu futuro destino, Ele fará com que você se encontre outra vez.

Minha amizade com Janna é uma ilustração perfeita de como isso acontece. Em 1990, o comunismo ainda não tinha caído na Rússia. Fui, então, com uma equipe da Aglow Internacional, orar para que as portas se abrissem para o ministério ali. Um de nossos contatos russos era uma jovem mulher, com seus 20 anos, chama-la Janna. Senti um amor especial por essa jovem, e machucou meu coração ter de deixá-la na Rússia. Tivemos alguns momentos especiais de oração juntas e pensamos no que Deus poderia ter reservado para nós no futuro.

Quando deixei a Rússia, perdi o contato com Janna, embora freqüentemente orasse por ela, pedindo a Deus que a ajudasse a se mudar para os Estados Unidos. Ela tinha tocado profundamente meu coração como uma amiga, e eu sentia que Janna tinha um grande destino e um chamado de Deus. Algumas vezes, eu orava: “Senhor, por favor, ajude-me a encontrar Janna novamente”.

Vários anos mais tarde, eu estava em Seatle, Washington, para um encontro internacional promovido pela Aglow, quando recebi um recado pedindo-me para telefonar para um jovem que tinha-mos encontrado em Moscou. Eu estava feliz em poder ter contato com ele novamente. Mas sabia que estava para ter uma grande surpresa! Steve disse: “Oi, Cindy. Há alguém que quer falar com você.” Logo em seguida, ouvi uma voz familiar com m sotaque russo. Era Janna! Comecei a pular, a gritar e a chorar ao lado do telefone. Aquilo era um milagre.

Por meio de muitas intervenções divinas, Janna e seu marido finalmente mudaram-se para os Estado Unidos, e ela agora trabalha na Gospel Light, a editora que esta publicando este livro no estado Unidos. Janna traduz matérias bíblicos da Escola Bíblica Dominical para o idioma russo. Deus trabalha de formas misteriosas, e Seus milagres acontecem.

extraído do livro Mulheres com um Propósito de Cindy Jacobs

2 comentários:

Anônimo disse...

bem que deus poderia fazer algo assim comigo

Anônimo disse...

Ery, nao sei como dizer aos jovens do tremembém o q estou sentindo nesse momento. Mas saibam todos vocês que eu os amo demais e que o meu maior sonho, sempre foi voltar para o aconchego de vcs... Sei que talvez esse texto quando vc o postou esteve pensando na Carol que está longe e que infelizmente vai se casar e morar longe de nós... mas saiba que da mesma forma eu o dedico a vc e aos demias que nem preciso citar nomes.
Amo vocês