sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O VIOLINISTA...


"Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes" (I Co 1.27)

Quando temos a consciência de que somos falhos, não precisamos ficar desalentados. O que importa mesmo é a habilidade daquele que nos usa como instrumentos seus.

Conta-se que, certa vez, o grande violinista Paganini estava dando um concerto e, em dado momento, uma corda do seu instrumento rebentou. Depois outras foram se rompendo até sobrar apenas uma.
A platéia tinha ido ali para ouvi-lo executar sua grande sonata. Nesse momento muitos começaram a vaiá-lo, pois não havia condições de ele terminar sua execução. Então, Paganini ergueu o violino e disse:

"Uma corda só, mas tocada por Paganini"

E, com aquela única corda, ele fez a primeira grande exibição de sua habilidade artística.
Se Paganini realmente não pudesse extrair música de um violino, este seria de fato um péssimo instrumento. Se o pintor Rafael não pudesse criar uma obra-prima com certo lápis, este também seria algo bastante inferior.

Assim também, o Espírito Santo, com seu poder, pode operar maravilhas por intermédio de todo crente, até do menos talentoso que houver.

Dizem que o grande pintor inglês Gainsborough tinha muito desejo de ser também músico. Então comprou diversos instrumentos e tentou tocá-los. Certa vez, ele foi ouvir um grande violinista e viu-o extrair melodias belíssimas do violino. Ele ficou fascinado, tomado de grande admiração. E comprou o instrumento em que aquele músico havia tocado de forma tão magistral. Achava que, se o usasse, também poderia fazer o mesmo. Entretanto, pouco depois, descobriu que a música não provinha do violino, mas do instrumentista.

Meu irmão, sente-se desalentado por perceber que possui pouca força ou habilidade? Está desanimado por ver que não dispõe de muitos recursos? Então pense no que significa ter um talento, durante uma hora nas mãos de Deus! Como quer que sejamos, vamos nos colocar inteiramente a serviço de Deus. Não é necessário que sejamos grandes; apenas que estejamos aptos para que o Senhor nos use!

Deixemos que Ele tenha total liberdade em nossa vida.


Disseram que Ele era um gênio,
Um grande violinista.
Contudo ele disse:
"Sou apenas as cordas do instrumento de Deus.
Ele é quem toca. Não sou eu quem emite o som, mas o violino"


enviado por VIVI

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo... ainda mais por falar de música..rs
Sejamos instrumentos na mão de Deus, que é o GRANDE MÚSICO...