sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O DESAFIO DA MODERNIDADE...


Vivemos em uma sociedade onde o que é moderno já está superado e o que antes era já deixou de ser. Estamos na era da informática e da tecnologia avançada; um tempo onde a mídia massifica o povo, encolhe as distâncias e amplia os horizontes com “estranhas idéias”. Em nossa sociedade, altamente urbanizada, muito vivem juntos, mas “cada um vive na sua”. Os conceitos que hoje temos os modelos que seguimos e até mesmo o comportamento “da hora” são ditados pelas fantasias que penetram nossos lares e nossa mente por meio das novelas, dos filmes e dos programas de TV.

A sociedade pode ser “moderna”, “pós-moderna”, ou qualquer que seja a definição, mas é bom lembrarmos que fazemos parte (nós, os cristãos) de uma outra sociedade, uma outra comunidade, cujos valores são “pré”, “pós” e eternamente os mesmos. Somos um povo, vivendo no mundo, mas nosso padrão não é deste mundo. Aqui, todos se alienam se individualizam e correm em busca de seus próprios interesses. A nossa meta, entretanto, continua sendo a do amor comunitário, a perfeita comunhão com o Pai e com seus filhos.

Quando, porém o povo de Deus perde de vista seus próprios valores e incorpora as tendências sociais destes tempos modernos, vários perigos passam a ameaçar a convivência harmoniosa da comunidade cristã.


Quer saber a continuidade deste estudo?

Até domingo, 9h30, na nossa EBD

Nenhum comentário: