terça-feira, 9 de setembro de 2008

EXPERIÊNCIA DE ISAÍAS


" Eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de suas vestes enchia o templo" (Isaías 6. 1)

Podemos
afirmar que Isaías teve uma grande experiência de intimidade, quebrantamento e arrependimento na presença do Senhor. Isaías 6 contas as seis coisas que acontece conosco quando temos um encontro com verdadeiro com Deus.

O que é Adorar?

Adorar não pode ser tratatda como uma moda ou algo efêmero que vem e passa rapidamente. Adorar a majestade do Senhor é contemplá-lo (vers. 1 - 4)

Assim que contemplamos a graça do Senhor somos confrontados com os nossos pecados. Quanto mais tentarmos nos limpar de toda impureza que circula a nossa vida, a maravilhosa luz de Deus nos mostra aonde são as áreas que merecem um cuidado melhor. Quando adoramos verdadeiramente, ELE descortina os nossos olhos para mostrar onde erramos e como podemos melhorar. (vers. 5)

À medida que o contemplamos somos transformados de glória em glória. Ele nos Limpa e purifica as nossas impurezas. Quando adoramos o Senhor, não nos conformamos com o pecado em nosso meio, seja na igreja, família, namoro ou na sociedade que somos inserido. O pecado nos incomoda e doe.

Então, a palavra diz que um anjo veio até Isaías e purificou os seus lábios, transformou-os em uma boca santa e pura para a adoração do Senhor. (vers. 6) Porém, sempre que contemplamos o Senhor ouviremos um pedido: "A quem enviarei e quem há de ir por nós?" Adorar não é só falar, mas é ouvir Deus e ele sempre tem uma pergunta à fazer.

E a sexta coisa e responder igual Isaías: "Eis-me aqui, envia-me a mim!"

ADORAÇÃO É UM ESTILO DE VIDA, QUE CUMPRE A VONTADE DO SENHOR:
  • CONTEMPLÁ-LO;
  • SER CONFRONTADO;
  • VER O PECADO DO MEU POVO;
  • SER PURIFICADO;
  • OUVIR O CHAMADO;
  • E RESPONDER.

Veja
Clique aqui para ver o primeiro vídeo;
Clique aqui para ver o segundo vídeo.


MENSAGEM EXTRAÍDA DO DVD "AINDA EXISTE UMA CRUZ" GRAVADO AO VIVO , EM PORTO ALEGRE, PELO MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO "DIANTE DO TRONO" http://www.diantedotrono.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Como trabalho com música dentro da igreja, eu me pergunto em muitos momentos o que aquela música tem trazido para minha vida e para a vida daqueles que estarão acompanhando o que estamos cantando. Adorar a Deus, é em todos os momentos de nossas vidas. Mas essa lição é nova