quinta-feira, 11 de setembro de 2008

COMPROMISSO ABSOLUTO...



Para que possamos dar testemunho fiel, é necessário ter comprimisso absoluto com a vontade do Pai. O que vemos hoje é que a maior parte dos cristãos não está comprometida com a vontade do Pai por desconhcê-la, e, outros tantos, por nao fazerem dela uma prioridade em suas vidas. Não podemos esquecer que o maior exemplo de comprometimento com a vontade do Pai veio de Jesus. Em Jo 4: 34, Ele dias a Seus discípulos: "A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra". Mais tarde, quando se aproxima a Sua morte, em um momento grande de angústia, orou assim ao Pai: "Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu beba, faça-se a tua vontade" (Mt 26: 42).

E qual é a vontade do Pai com relação ao evangelho? Não é " Ide e Fazei discípulos" (Mt 28:19)? Portanto, a nossa vontade deve estar submetida à vontade maior do Pai que é "ir". Paulo retrata muito bem quando diz: "porque jamais deixei de voz anunciar todo o desígnio de Deus" (Atos 20:27) e também tinha consciência de sua responsábilidade em não fazê-lo: "Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!" (I Co 9:16).
  • A vontade de Deus deve ser a nossa busca constante! Você parece com Jesus? Você prioriza a sua vontade ou a vontade dEle?

extraído da Revista Jovem (EBD)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe o que mais me assusta e entritece? É que as pessoas só se lembram do IDE quando é épocas de Missões. Alguns dizem que talvez eu seja abtolada demais com as coisas de Deus, mas a questão é que eu busco servi-Lo em todos os momentos da minha vida e cumprir com o que Ele nos ordenou.
Meu desejo é que todos tenham esse mesmo sentimento.