sexta-feira, 5 de setembro de 2008

COMO ESTÁ SUA VIDA?


por Jéferson Nunes


Conheci, certa vez, um homem desempregado que, por não ter onde morar, foi acolhido por uma igreja evangélica e contratado como zelador do edifício onde se reuniam.Recém convertido, tornou-se responsável pelo ministério de semeadura ecolheita que consistia em doar para receber. Em pouco tempo, o saláriomínimo que recebia não lhe fazia falta, pois à medida que praticava adoação, de forma impressionante recebia muitas vezes mais e com essaprática atingia a comunidade em volta da igreja. Ele também era chamadopara repreender espíritos e ministrar cura aos enfermos.

Ouvi falar também de um jovem, o que seria considerado hoje em dia, como crente praticante. Politicamente correto, marido fiel, honesto, dizimista. Conta à história que certa vez perguntou ao líder religioso de destaque em sua época o que lhe faltava praticar para alcançar a vida eterna, uma vez que obedecia a risca todos os preceitos da religião. O líder orientou-o a segui-lo, mas antes deveria vender tudo o que tinha e doar aos pobres.

O primeiro homem atualmente afirma que deus somos nós e que essa históriade religião não passa de ilusão em resposta as frustrações da humanidade.

Quanto ao jovem, após a orientação do líder, saiu triste e nunca mais encontrou-se citações sobre ele, pois possuía muitos bens e não queria se desfazer deles.

E o resumo de sua vida, como esta?


"Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." - Mateus 24.12-13.

Um comentário:

Anônimo disse...

É essa história é quase real em minha vida, ou melhor, na vida de alguém muito próximo a mim. Mas creio que procuro fazer o melhor enquanto sou jovem e sei que ainda falta muito para ser feito, mas SENHOR.. USA A MINHA VIDA ENQUANTO EU VIVER PARA PODER TE ALEGRAR E CUMPRIR O TEU CHAMAR....