terça-feira, 30 de setembro de 2008

O CONSOLO DO SENHOR...


"Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados!" (Is. 66. 13)

Quem
não necessita de consolo? Há muitos momentos em nossa vida que precisamos de alguém que nos dirija uma palavra de ânimo, de ajuda e de consolação. Porque ninguém que passa por este mundo sem ter seus momentos de dificuldades, de tristeza e de dor, mui especialmente quando se perde uma pessoa que nós amamos mais de perto.

O profeta Isaías era homem de marcantes experiências de comunhão com Deus desde sua chamada, a qual acontece quando morreu um certo rei chamado Uzias (Is 6.1). Por isso ele sabia muito bem disso. O senhor se compadece e consola aqueles que são seus filhos como a mãe que não se esquece do filho a quem ama tanto. O Senhor promete que seus filhos serão consolados.

Em suas orações você pode sentir a presença consoladora daquele que nos ama, pois o Espírito Santo é consolador. Sendo o amor de Deus inigualável, temos prova disso em toda a parte da obra da criação, mas, em sua essência, quando enviou seu Filho a este mundo para ser o nosso Salvador. O seu cuidado para com seus filhos é real e constante. Ele não nos negará o consolo a quem humildemente se dirigir a ele com um coração quebrantado e contrito, ciente de que o Senhor está em toda parte onde o seu nome é invocado, através da oração, em sua cidade, tenha ela o nome que tiver.

Portanto, quando você sentir a presença do sofrimento, seja mortal ou físico, lembre-se que o consolo do Senhor está à sua disposição e você poderá recorrer a ele a qualquer hora do dia ou da noite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito recentemente, mas muito mesmo, eu precisei do consolo de Deus. Posso lhes garantir que é como aquele texto "pegadas na areia" é como sentir Deus te carregando no colo. Quando fecho meus olhos vejo o colo do Senhor e eu de joelho curvados, a cabeça baixa sobre suas pernas e a mão do PAI a me acalmar... É uma imagem linda e única que dá um alívio MARAVILHOSO... tentem fazer o mesmo quando as dificuldades te incomodarem demais...
DEUS É TUDO